Justin Sun, fundador da Tron, revelou que garantiu um almoço com Warren Buffett, conhecido pelos seus comentários anti-Bitcoin. O membro da esfera dos criptoativos ganhou um leilão cujo prêmio era almoçar com Buffett, um esforço anual realizado pelo lendário investidor, conforme relatou a News BTC.
CEO da Tron gasta US$4,6 milhões para almoçar com Buffett
Conforme relatado pelo Decrypt, o CEO da Tron gastou US$4,67 milhões em um leilão cujo o item leiloado era um almoço com Warren Buffett. O encontro acontecerá em breve em um restaurante de Nova York, chamado Smith and Wollensky Steakhouse.
O dinheiro arrecadado no leilão irá para a fundação Glide Foundation, uma organização sem fins lucrativos de São Francisco, nos Estados Unidos, focada em ajudar aqueles que não possuem moradia. Então, o que Sun (e sete dos seus amigos) pretende fazer durante o almoço?
De acordo com um comunicado emitido à imprensa, Sun espera discutir as promessas das tecnologias da esfera blockchain e de empreendedorismo no geral. Em uma entrevista concedida à Bloomberg, o fundador da Tron também deu a entender que ele espera convencer Buffett a mudar sua opinião sobre a indústria dos criptoativos, explicando que é comum aos investidores mudarem de opinião.
Como resultado das notícias, o TRX (Tron) apresentou uma valorização de 6%. Ainda é incerto o motivo por trás do avanço do TRX, uma vez que é pouco provável que Buffett declare seu apoio às criptomoedas ou à Tron após o encontro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Buffett é um cético de longa data em relação às moedas digitais, especialmente o Bitcoin. Ele é famoso por ter chamado a criptomoeda dominante do mercado de “veneno de rato” perto do pico da última grande ascensão, mostrando uma resposta pouco animada em relação à indústria dos criptoativos. Este ano, ele reforçou seu ceticismo, comparando o Bitcoin a um botão de um terno.
Após a publicação do anúncio envolvendo o almoço entre Sun e Buffett, a comunidade dos criptoativos foi rápida em expressar suas opiniões – que variaram entre animação, contrariedade e tudo entre estes dois pontos. O repórter da Bloomberg Joe Weisenthal, conhecido pelos seus comentários sobre Bitcoin, fez uma piada sobre sentir-se mal por Buffett, conhecido por investir em coisas que possuem valor intrínseco, pois ele terá que ouvir Sun falar sobre criptomoedas.
O analista Alex Krüger explicou que há a chance do CEO da Tron ser “repreendido” por Buffett por defender uma moeda digital com “anúncios de anúncios de anúncios que não acrescentam valor intrínseco”.
“Quais são as chances de Justin Sun levar uma bronca de Warren Buffett por defender uma shitcoin com anúncios de anúncios de anúncios que não acrescentam valor real?”
Leia também: Cofundador da Tron deixa projeto e é acusado por Justin Sun de desvio de recursos