Categorias Notícias

Justiça aciona exchanges para bloqueio de criptoativos da Valour Invest

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a busca de Bitcoins e outras criptomoedas pertencentes à Valour Invest Soluções, Assessoria e Consultoria Financeira, suposta pirâmide financeira que lesou milhares de pessoas no Brasil. Entre as plataformas que a justiça determinou a apreensão, estão grandes exchanges como a Huobi e a Binance. As brasileiras Mercado Bitcoin, Foxbit e Brazilex também foram acionadas.

“HUOBI TECNOLOGIA, FOXBIT SERVIÇOS DIGITAIS S.A., MERCADO BITCOIN SERVIÇOS DIGITAIS LTDA., BRAZILIEX MOEDAS VIRTUAIS LTDA., PEERTRADE DIGITAL LTDA., BFXWW INC, BTC KOREA, BINANCE HOLDINGS e BITTREX. 1.1. A presente decisão servirá como ofício, a ser entregue pelo autor aos destinatários, os quais deverão bloquear os ativos existentes em nome dos réus e detalhá-los ao juízo em quinze dias, enviando as informações ao e-mail upj9a14cv@tjsp.jus.br. 1.2. O autor deverá comprovar a entrega dos ofícios aos destinatários. 2. Defiro, ainda, o arresto da fração ideal de propriedade de EDGAR no imóvel descrito na certidão de matrícula de fls. 187/192, ficando o réu nomeado depositário. 2.1. Comunique-se a constrição via ARISP, para fins de registro. 2.2. O réu será intimado do arresto ao ensejo da citação par aos termos da presente ação. 2.3. Promova o autor, indicando endereço e recolhendo as custas, a intimação dos condôminos. Intime-se.”

Recentemente, dois sócios da Valour Invest foram presos acusados do assassinato de um advogado ocorrido em junho por conta de uma dívida de R$2,5 milhões. De acordo com o relatório final da investigação, William Gonçalves Amaral e Danilo Afonso Pechin teriam contratado por R$500 mil Anderson da Silva Soares e Carlos Eduardo Fontes para executar o advogado.

Entre os suspeitos presos estão os sócios da Valour Invest e Danilo Pechin. William Amaral, acusado de ser um dos mandantes, viajou para Portugal logo depois do crime. Soares e Fontes, acusados de terem feito os disparos, seguem foragidos. Eles já foram presos juntos por roubo e ameaça.

Leia também: Justiça ordena o bloqueio de criptomoedas de operador de suposta pirâmide financeira Marcel Mafra

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.