Notícias

Jundiaí considera a inclusão de blockchain em plano de inovação tecnológica

O Jornal de Jundiaí publicou nesta quarta-feira, 26 de junho, um artigo sobre a aprovação de um projeto de lei pela Câmara Municipal de Jundiaí que versa sobre inovações tecnológicas. De autoria do vereador Cristiano Lopes, do PSD, o objetivo da iniciativa é autorizar convênios que impulsionem a qualificação de instituições científicas e tecnológicas.
Além do projeto de lei, uma emenda também foi aprovada e consiste na supressão da exigência de manifestação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no que diz respeito a tais convênios. Lopes comentou:
“Agora segue para sanção do executivo. A aprovação do projeto é um passo importante para que entidades com ou sem fins lucrativos possam buscar recursos, por meio de convênios e parcerias.”

A audiência contou com a presença de profissionais especializados na área tecnológica, inclusive o diretor do Instituto de Tecnologias de Industrialização de Edificações (Itie) Antonio Gilberto de Freitas Filho. Segundo ele, é importante que o tema de inovação tecnológica seja discutido pelo poder legislativo do município, revelando que já existem planos envolvendo tecnologia blockchain.

“Temos importantes programas em andamento, um deles desenvolvido pelo Itie junto com a Blockchain Solutions, além de parcerias com a SBR, que oferece soluções em beneficiamento de resíduos.”

A Blockchain Solutions é uma empresa localizada em Jundiaí, no estado de São Paulo, focada em soluções voltadas a cadeias de abastecimento. Freitas Filho não deu mais detalhes sobre o plano, apenas afirmando se tratar de um “importante programa”.

A mudança legislativa, conforme dito acima, se dá para qualificar as instituições presentes em Jundiaí. A qualificação é importante para que elas possam participar de programas do governo, desta forma, recebendo recursos.

É mencionado ainda o desenvolvimento de um outro projeto junto ao Itie, chamado Work Valley. Para saber mais sobre ele, o CriptoFácil conversou com seu idealizador, Rodrigo Cremer:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Work Valley é um projeto da minha empresa em parceria com algumas outras instituições e faculdades. É um ecossistema de inovação com plataformas digitais de conexão, espaços para coworking, moeda de troca própria, identidade blockchain e outros detalhes. Estou desenvolvendo há um ano e agora estamos validando um MVP para que em Dezembro possamos lançar a versão oficial.”

Portanto, este é o segundo projeto envolvendo blockchain com o qual a cidade de Jundiaí tem trabalhado, também envolvido nas questões de inovação da cidade.

Leia também: CVM volta a condenar supostas pirâmides de Bitcoin Zero10 club e Genbit

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.