Categorias Notícias

John McAfee lança sua própria plataforma para negociação de criptoativos

O especialista em cibersegurança John McAfee acaba de lançar uma plataforma de negociação de criptoativos. Com o nome de “Magic“, a plataforma se intitula um site onde os usuários podem “negociar criptomoedas em várias exchanges por um único painel, automática e manualmente”.

Conforme mostra a matéria da Coindesk, a Magic parece ser não-custodial – os criptoativos dos usuários permanecem guardados em suas contas nas exchanges. Quando uma negociação é executada, os fundos são transferidos dessas contas para que a transação seja concluída. Para configurar isso na Magic, os usuários precisarão conectar APIs das exchanges nas quais operam.

Dois “portais” estão em oferta, um para negociação normal e o outro, intitulado “shadow trading”, no qual as negociações de um usuário serão definidas para copiar aquelas feitas por traders de nível profissional, que são “classificadas pela comunidade por seu sucesso comercial”, afirmou McAfee em uma postagem no Twitter.

Recursos e segurança

Outros recursos incluem a capacidade de “definir e esquecer”, e servem para definir ordens de compra e venda ao mesmo tempo. Os usuários também podem usar a plataforma para fazer negociações automáticas. Não há restrições de jurisdição sobre quem pode usar a exchange, o que indica que ela está liberada para clientes de todo o mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em relação à segurança oferecida, a seção de perguntas e respostas da Magic diz que o site está hospedado em servidores Amazon Web Service (AWS) de “alto nível”. Ela também fala em proteção contra DDoS e capacidade de ganhar “escala sob demanda”.

O site também diz:

“Estamos liberando esta plataforma para o público somente depois de extensos testes e processos de auditoria que se estenderam por meses.”

No entanto, a Magic parece ter enfrentado um ataque DDoS antes mesmo do lançamento. Em um tuíte feito na quarta-eira, 12 de junho, antes de seu lançamento, John McAfee brincou:

“A Magic ainda está sob ataque. Um novo I.P. foi rastreado vindo de um endereço no Texas. Quanto mais isso acontece, mais nos aproximamos. Os servidores Amazon AWS estão ‘aprendendo’ o ataque e estarão prontos em breve. Acompanhe o trabalho, divirta-se com o seu parceiro ou “curta” com um estranho aleatório e um vídeo enquanto espera.”

Sem relação com a Freedom Coin

O anúncio da Magic veio menos de 10 dias depois que McAfee revelou que lançaria uma criptomoeda apelidada de “McAfee Freedom Coin” ainda em 2019.

“A McAfee Freedom Coin é projetada para confrontar o problema das trocas voluntárias. Não é baseada em qualquer mercadoria nem está ligada ao valor ou comportamento de qualquer item ou entidade externa. O valor da moeda sempre será zero em relação a qualquer outra moeda, mas o seu valor natural de mercado é livre, completamente, para crescer”, escreveu McAfee em 04 de junho.

No entanto, a Freedom Coin não parece ter relação com a operação da Magic, pelo menos não ainda. O site da Magic diz que usará o ARB, um token ERB-20 de um projeto chamado Arbitraging.

Leia também: Após cartão de débito, John McAfee pretende lançar criptomoeda própria

Leia também: John McAfee não irá mais promover ofertas iniciais de moedas em meio ameaças da SEC

Leia também: John McAfee: por que não podemos chamar o bitcoin de “bolha”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.