Notícias

Jogo eletrônico permite que jogador invista em criptomoedas

O jogo Going Under foi anunciado na plataforma de jogos Steam recentemente, com data de lançamento prevista ainda para 2020. O portal Videogamer confirmou que o jogo será lançado para todos os consoles da última geração, não só para PC.

No jogo você assume o papel de Jackie, uma estagiária que luta (literalmente) contra fintechs falidas, sites de relacionamentos e criptomoedas. Além de lutar contra as moedas digitais, também será possível investir nelas no jogo.

Jogo aborda criptomoedas de forma engraçada

Going Under é um jogo do gênero “dungeon crawler”, no qual o jogador adentra fases e deve lutar contra todos os monstros dela para poder sair. Parece o habitual dos jogos eletrônicos, com a diferença que os inimigos são CEO’s de startups falidas, robôs automatizados e estagiários demitidos sem receber.

O jogo se passa na cidade fictícia de Neo-Cascadia, onde a estagiária Jackie utilizará ferramentas de escritório para lutar contra os inimigos indicados acima. A história do jogo, de acordo com sua descrição na Steam, se baseia no fato dos funcionários de negócios falidos serem amaldiçoados a vagarem pela terra como monstros. É o trabalho de Jackie eliminar esses monstros e confiscar os ativos deles, embora a estagiária não fique com eles, apenas o seu chefe.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na aba “nem todos os heróis recebem salários”, Going Under propõe aos seus possíveis jogadores diversas ações, dentre elas investir em criptoativos:

“Lute em meio os escombros de startups falidas que lançaram projetos de terceirização de mão de obra, sites de relacionamento e criptomoedas. Descubra os motivos do seu empregador, uma startup de bebidas gasosas conhecida como Fizzle, e sua companhia parente, uma fabricante de caixas com um exército de úteis drones de envio. Faça amizade com seus colegas de trabalho! Contrate um goblin freelancer! Namore um slime! Invista em criptomoedas! Coloque fogo em uma empresa de aplicativo de transporte!”

Ainda sem data de lançamento prevista, a única informação é que Going Under será disponibilizado ainda este ano para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Abaixo, é possível ver o vídeo de apresentação do jogo:

Leia também: MakerDAO foca na economia dos jogos para impulsionar adoção de criptomoedas e blockchain

Leia também: Jogo de cartas baseado na rede Ethereum atinge recorde de usuários

Leia também: Jogo sobre finanças do Reino Unido usa comédia e criptomoeda para entreter e informar

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.