Categorias Notícias

Jihan Wu da Bitmain culpa sócio por falhas encontradas em modelo de ASIC

Em mais um episódio da briga entre os cofundadores da Bitmain, Jihan Wu e Micree Zhan, o atual CEO da Bitmain Wu chamou Zhan de egocêntrico e lhe culpou pela série de problemas que os equipamentos da empresa, os Antminers S17, vêm apresentando e irritando mineradores de Bitcoin na China.

Diversos mineradores têm criticado a Bitmain por conta de problemas no Antminer S17, alegando que o equipamento apresenta alta taxa de falhas. Embora tenham sido lançadas no ano passado, as máquinas começaram efetivamente a entrar em operação somente neste ano devido ao prazo de entrega da empresa.

A expectativa era que o Antminer S17 fosse o novo sucesso da empresa, tendo em vista a impressionante venda que esgotou os equipamentos em poucos minutos após o início de sua comercialização. Entretanto, o hardware vem decepcionando.

Segundo diversos mineradores, o S17 tem apresentado falhas em cerca de 30% dos equipamentos. As máquinas que se recusaram a funcionar corretamente apresentam um curto-circuito nas placas de hash como resultado de um dissipador de calor solto/deslocado ou falha do ventilador de refrigeração.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um minerador chinês que atende pelo pseudônimo de Lin Kaichun, que tinha 600 unidades de máquinas T17e (53 T) em operação em sua fazenda desde dezembro passado, disse que envia uma dúzia de máquinas para a pós-venda da Bitmain quase a cada 5 dias. Kaichun descobriu que 60% do dissipador de calor das máquinas defeituosas estava solto e deslocado, o que resultou em um curto-circuito na placa de hash.

Segundo o minerador, outros equipamentos submetidos ao mesmo ambiente de mineração em sua fazenda como T17 (40T), Avalon 1066, Whatsminer M21S, não apresentaram falhas, indicando que o problema está diretamente ligado à fabricação dos S17 pela Bitmain. Os problemas foram tantos que os mineradores formaram grupos no WeChat no qual vêm debatendo e expondo os problemas de seus equipamentos e buscando uma solução.

Em resposta à acusação de que suas máquinas Antminer 17 têm problemas de qualidade, a Bitmain divulgou uma postagem em sua conta oficial do WeChat, alegando que a empresa está prestando muita atenção aos problemas. Além disso, a Bitmain afirmou estar disposta a compensar os usuários pela perda causada pelas máquinas com defeito e pretende oferecer soluções como substituição de novas máquinas, manutenção gratuita no local, entre outras coisas.

Também no WeChat, o cofundador e CEO da empresa, Jihan Wu, culpou o CEO destituído e também cofundador Micree Zhan pelas máquinas defeituosas e destacou que o egocentrismo de seu desafeto foi o grande responsável pelos erros nos equipamentos.

“A Bitmain nem sempre está liderando a tecnologia, especialmente após o sucesso do S9, quando Micree Zhan e seu assistente pessoal estavam encarregados da pesquisa e desenvolvimento. Sendo egocêntrico, ele definiu a direção errada em pesquisa e desenvolvimento no S17, o que resultou nas reclamações do mercado sobre a Bitmain, como alta taxa de danos e baixa estabilidade, especialmente da série T”, disse.

Wu pediu ao mercado para dar outra chance à Bitmain e apontou que o desempenho da série S19 seria líder do setor, com estabilidade e adaptabilidade a ambientes agressivos, bem como com o serviço pós-venda significativamente melhorado.

Leia também: S19 da Bitmain ganha potente ASIC concorrente da MicroBT

Leia também: Bitmain anuncia reembolso para mineradores de Bitcoin após queda nos preços

Leia também: “Chave para o sucesso do BCH reside na construção de um ecossistema em expansão”, diz Jihan Wu da Bitmain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.