Categorias Notícias

“Jesus do Bitcoin” fala sobre o lado negativo das criptomoedas

Tratado por alguns como “Jesus do Bitcoin”, Roger Ver falou sua visão de paraíso e inferno em relação as criptomoedas.

Falando no podcast Follow the White Rabbit, Ver disse ao apresentador Alex Kehaya que sistemas tecnológicos emergentes como as criptomoedas poderiam mudar o destino da soberania pessoal de qualquer maneira.

Roger Ver é um grande defensor do Bitcoin Cash e o presidente executivo do Bitcoin.com. Ele ganhou o apelido de “Jesus do Bitcoin” graças a seus investimentos em várias startups de criptomoedas.

Referindo-se a intrusões persistentes na privacidade dos cidadãos pelo governo dos EUA – com ajuda de empresas como Apple e Google – Ver disse que a criptomoeda pode devolver o controle informacional de volta ao indivíduo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No podcast, Ver afirmou que:

“Minha maior esperança é que esses novos sistemas tecnológicos permitam às pessoas ter mais controle de suas próprias vidas, e mais controle de seu próprio destino, sua própria privacidade e suas próprias informações”

No entanto, Ver admite que a mesma tecnologia poderia ser usada para estender ainda mais o estado de vigilância. Afinal, as blockchains públicas deixam um rastro que pode ser usado para monitorar as transações de um indivíduo.

“Meu maior pesadelo é que será exatamente o oposto. Pode acabar sendo uma dessas coisas, e cabe a nós descobrir qual desses caminhos seguiremos “, disse Ver.

O governo chinês, por exemplo, há muito fala sobre usar a blockchain para monitorar seus cidadãos.

Jesus do Bitcoin: confie na matemática, não nos governos

Uma característica do Bitcoin e de outras criptomoedas é que elas não requerem um supervisor autorizado. De acordo com Ver, a tecnologia criptografada das criptomoedas trouxe à tona se tornou uma “autoridade” muito mais confiável do que qualquer elemento humano.

Em resumo, Ver acredita que a matemática é um mestre melhor do que os provedores de Internet e os governos. Ele disse:

“Se você precisa confiar em alguém para não divulgar suas informações, isso não funciona muito bem. Portanto, sou um fã muito maior da construção de ferramentas, como software criptografados, em que você não precisa confiar em ninguém.”

Ver acrescentou:

“Você pode confiar nas regras da matemática para saber que não está sendo espionado, em vez de ter que confiar no seu ISP ou confiar no seu governo para não estar espionando você”.

A solução, disse Ver, é simples. “Vamos construir as ferramentas em que você não precisa confiar em outras pessoas para não estar espionando você”, disse ele.

Leia também: CVM proíbe Binance de ofertar contratos futuros no Brasil

Leia também: Rapper aberto ao Bitcoin Kanye West concorrerá à presidência dos EUA

Leia também: Analista afirma que esta semana será de queda para o Bitcoin

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.