Categorias Notícias

Jay-Z e Jack Dorsey levam educação sobre Bitcoin para moradores do Brooklyn

O rapper Jay-Z (Shawn Corey Carter) e o fundador do Twitter, Jack Dorsey, se uniram para levar educação gratuita sobre o Bitcoin (BTC) para os moradores do complexo habitacional público Marcy Houses, no Brooklyn, EUA, onde Jay-Z cresceu. A partir dos próximos meses, eles poderão participar do The Bitcoin Academy, ação que está sendo financiada pela dupla.

The Bitcoin Academy

O anúncio do projeto foi feito por Dorsey no Twitter nesta quinta-feira (9). Conforme explicou ele, o programa vai abordar, além do BTC, estratégias de “pensamento de longo prazo, economias locais e autoconfiança”.

Os líderes do programa serão os educadores Lamar Wilson e Najah J. Roberts. Lamar Wilson está envolvido em educar outras pessoas sobre Bitcoin desde 2013. Ele atua tanto nos EUA quanto a nível global e acredita na liberdade do Bitcoin.

“Continuaremos a armar os desprivilegiados com educação sobre Bitcoin e liberdade financeira. Estamos animados para começar”, disse Wilson.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, Najah J. Roberts é especialista em cripto, palestrante motivacional e fundadora do primeiro centro de educação de ativos digitais para afro-americanos. “É hora de aprender a verdade sobre o Bitcoin e como precisamos usá-lo a nosso favor”, tuitou ela.

Educação sobre Bitcoin (BTC)

De acordo com os tuítes de Dorsey, o programa é uma colaboração com os projetos de educação de cripto Crypto Blockchain Plug e Black Bitcoin Billionaire. Além disso, a ação conta com o suporte local da Block, de Dorzey, e da Shawn Carter Foundation, de Jay-Z.

Os cursos serão online e presenciais, com início em 22 de junho e fim em 7 de setembro. Os participantes vão receber informações sobre o Bitcoin, mineração, proteção contra golpes e sobre como construir o futuro financeiro. As aulas terão, por exemplo, temas como “O que é dinheiro?” e “O que é Blockchain?”.

Além disso, os participantes vão ter acesso a dispositivos com MiFi gratuitos, bem como um plano de dados limitado de um ano e, se for preciso, vão receber smartphones.

Ademais, os alunos vão receber uma quantidade de Bitcoin para aprendizado na prática.

“Este programa inovador visa educar e capacitar a comunidade, remover algumas barreiras ao acesso e permitir que os moradores aprendam mais sobre Bitcoin especificamente e bem-estar financeiro em geral”, destacou a Shawn Carter Foundation.

A ação está, por ora, focada em Marcy Houses, mas a equipe espera expandir a ação para outros bairros em breve.

“O Bitcoin está se tornando uma ferramenta crítica para muitos na África e nas Américas Central e do Sul. Por isso, acreditamos que o mesmo potencial existe nas comunidades dos EUA”, disse Dorsey.

Leia também: Hacker da Optimism envia 1 milhão de tokens OP para Vitalik Buterin

Leia também: Quase 30% das pessoas mais ricas do mundo investem em criptomoedas, diz pesquisa

Leia também: Cerca de 4,2 milhões de brasileiros investiram em criptomoedas em 2021

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.