Categorias Notícias

Japão aprova duas novas exchanges de criptomoedas em meio a 140 interessadas

O principal órgão regulador financeiro do Japão compartilhou com o site Bitcoin.com algumas estatísticas relacionadas aos registros de exchanges de criptomoedas. Das 23 novas solicitações recebidas pelo regulador, duas foram aprovadas até o momento. Além disso, existem mais de 140 empresas interessadas em entrar no mercado.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) aprovou os pedidos para duas novas exchanges de criptomoedas nesta semana – uma da Rakuten Wallet Co. Ltd. e outra da Decurret Co. Ltd.

A FSA disse:

“O número de entidades que manifestaram interesse em entrar no mercado como operadores de moedas virtuais no Japão (incluindo consultas preliminares / pedidos de registro) é de mais de 140 desde março passado.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O regulador compartilhou ainda que “entre 23 entidades das quais a FSA recebeu de fato um questionário, sete estão sob o processo de avaliação principal a partir de março”. Das sete, apenas a Rakuten Wallet e a Decurret foram registradas até o momento.

A FSA também disse que, “levamos cerca de seis meses para concluir o procedimento necessário de avaliação principal do registro como corretora de criptomoedas”. Com as últimas adições, o Japão agora tem 19 exchanges aprovadas.

Leia também: Japão apertará regras sobre alavancagem com criptomoedas no país

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.