Categorias Notícias

IOTA valoriza 400% e lança nova atualização

Apenas algumas semanas após introduzir a atualização Mana em sua plataforma de testnet, a IOTA aprimorou seus testes com o lançamento de uma versão mais recente de testnet chamada Pollen.

A nova implementação será integrada em dois módulos Coordicide, que devem servir como um passo importante para alcançar a descentralização completa.

Logo após a implementação, o preço do ativo digital subiu 400%. Entretanto, o preço atual ainda está muito longe da alta histórica de US$ 5.

IOTA lança atualização Pollen

De acordo com uma postagem recente no blog, a IOTA anunciou o lançamento do Pollen v0.5.5 e introduziu várias mudanças em sua rede.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A maior parte delas concentra-se nos módulos de Coordicide, no consenso (Fast Probabilistic Consensus – FPC) e autopeering.

Conforme informou a IOTA, o protocolo FPC é normalmente usado como parte do mecanismo de consenso na solução Coordicide. As versões atuais não forneceram proteção suficiente contra ataques Sybil, mas a integração do Mana resolverá isso.

Dessa forma, os nós serão capazes de formar seu quorum selecionando nós a serem consultados proporcionalmente ao seu Mana.

O post chamou de “o primeiro passo significativo para testar nosso sistema Mana como um sistema de proteção e reputação Sybil em um ambiente testnet”.

Além disso, Mana também será empregado em autopeering, o que deve garantir que a rede esteja segura contra ataques Eclipse.

Para prevenir tais ameaças, o processo permitirá a criação de nós arbitrários. No entanto, haverá um limite do número de nós que poderão ser estabelecidos com uma certa quantidade de Mana.

Isso deve tornar “proibitivamente difícil para um invasor produzir muitos nós de Mana altos”.

A IOTA tem estado relativamente ativa nas últimas semanas com novos desenvolvimentos, tentando distinguir o estado atual de alguns erros anteriores.

Um deles foi a integração na Binance Smart Chain. Ela permitirá aos usuários fazer staking, lucrar e ganhar com mais aplicativos que vai habilitar outras possibilidades ao criptoativo.

Leia também: NFTs serão usados para combater fake news no mundo

Leia também: Além de Bitcoin e Ethereum: 3 melhores criptomoedas para investir

Leia também: Dash anuncia vaga para programadores no Brasil

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.