IOTA fecha parceria com Volkswagen e Bosch

A IOTA, uma criptomoeda que não utiliza Blockchain, mas um DLT chamado Tangle, anunciou que Johann Jungwirth, CDO (Chief Data Oficer) da Volkswagen mundial fará parte do conselho de supervisão da fundação IOTA. O anuncio foi feito pelo próprio Johann na prestigiada revista Der Spiegel. Jungwirth irá se juntar a outro nome de peso da industria mundial, Hongwuan Jiang, sócio da Robert Bosch Venture Capital que também passou a integrar o time da fundação, após anunciar um investimento significativo do fundo da empresa alemã na aquisição de tokens da IOTA (o valor não foi revelado)

“Trabalhamos com a equipe IOTA há mais de um ano. Estou muito entusiasmado com a inovadora tecnologia de emaranhados da IOTA, que poderia tornar-se a tecnologia subjacente padrão para a industria da comunicação entre as máquinas, segurança e pagamento no espaço IoT. Haverá muita sinergia entre a Bosch e a Fundação IOTA, e espero ver mais adoções industriais desta tecnologia no futuro próximo”, salientou Jiang, (a Bosch já utiliza a rede Tangle em seu hardware comercial o XDK).

 

IOTA e as Relações Governamentais

Nesta semana a IOTA anunciou uma importante parceria com o setor governamental, a cidade de Taipei, capital de Taiwan, irá usar a rede Tangle para construir seus objetivos de cidade inteligente através de uma série de projetos, buscando melhorar a integridade dos dados e as preocupações de autenticidade em serviços públicos e outros domínios. O primeiro projeto será cartões de cidadãos digitais com TangleID embutido. À medida que o “Smart City Living Lab” da cidade de Taipei se abre para projetos de prova de conceito, a tecnologia de contabilidade direta da IOTA poderia ajudar a garantir a autenticidade dos cartões de cidadãos digitais. Outras áreas de exploração incluem cuidados de saúde e intercâmbio de dados entre organizações e inter-cidades.

Um projeto já em andamento é o Airbox, um esforço conjunto da Edimax, Realtek, Asus e Academia Sinica, LASS e Taipei City, para criar sensores de ar de tamanho de palmeira que detectem a temperatura, a umidade, a luz e a poluição. Instalado em casas de cidadãos, bem como em 150 escolas primárias da cidade de Taipei, a Airbox está coletando e compartilhando dados de qualidade do ar on-line, tornando-se uma das redes de sensores ambientais mais abrangentes do mundo. Em cooperação com BiiLabs, os dados da Airbox serão colocados na rede Tangle.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Este não é o único projeto da IOTA com governos, o município de Haarlem na Holanda, também anunciou que está adotando o Tangle para a verificação da autenticidade de documentos.  Nesta semana também a mídia internacional revelou que a IOTA enviou propostas para integrar um possível esforço do Riksbank, o Banco Central da Suécia, para a implementação de uma moeda digital do banco, o e-crow, que seria uma coroa sueca digital, emitida e controlada pelo governo. Além da IOTA, outras empresa propuseram soluções para o banco, como a Ericsson, IBMMIT Media Lab, entre outras.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.