Notícias

Investidor que “perdeu” Camaro para suposta pirâmide financeira recupera veículo

No dia 09 de dezembro, o CriptoFácil noticiou sobre um homem que investiu seu Camaro (avaliado em R$120 mil) na STM Operações e Investimentos, empresa acusada de atuar como pirâmide financeira que utiliza Bitcoins – com a promessa de receber 31% de rendimento ao mês. O investidor acabou perdendo ainda sua CNH, uma vez que o novo proprietário do veículo estava recendo multas em seu nome. Contudo, segundo o portal Money Invest, o Camaro voltou para as mãos de seu proprietário.

Decisão de agosto de 2018 devolveu o veículo

Logo após os rendimentos prometidos não serem pagos ao investidor que aplicou seu veículo na empresa, o mesmo requereu em sede judicial a rescisão do contrato e, como tutela antecipada, a busca e apreensão do automóvel, bloqueio de bens, restituição dos valores e danos morais.

O pedido foi parcialmente atendido, tendo o poder judiciário concedido a rescisão contratual e a devolução do Camaro. De acordo com o advogado do investidor, o veículo foi recuperado em agosto de 2018, porém, a sentença foi divulgada somente este ano.

Contudo, o “investidor do Camaro” não foi o único lesado. Com a promessa de rendimentos de 31% ao mês, 7 mil pessoas foram atraídas. A STM afirmava que o rendimento seria obtido por meio de operações de arbitragem envolvendo Bitcoin e criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, o líder da empresa Saulo Roque supostamente sumiu sem pagar diversos rendimentos prometidos aos seus investidores. No site Reclame Aqui, a STM já acumula reclamações desde o fim de 2017, todas envolvendo atrasos nos pagamentos.

Leia também: Brasileiro investe Camaro em suposta pirâmide financeira e perde carro e CNH

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.