Colunistas

Inverno Cripto e Bitcoin. A perspectiva do Trader

As criptomoedas surgiram como uma resposta a demandas do mercado. O Bitcoin, por exemplo, surge após mais uma crise gerado pela política monetária e a moeda fiduciária. Tendo em vista o problema que há da ausência de escassez das moedas fiduciários e sem incentivo de mercado, ele veio como um solucionador de problemas para esta questão. O que descrevemos aqui, é parte dos fundamentos do Bitcoin, que muitos de seus compradores usam como justificativa para adquirir o Bitcoin.

Porém, o mercado também possui seu lado especulativo, onde a compra e venda de bitcoin ocorre, dado a uma expectativa de conseguir mais lucro no futuro. Desta operação financeira, a possibilidade de lucro torna possível um investidor poder tirar sustento do seus trades, levando a viver de renda. Um sonho que muitos têm, mas poucos conseguem alcançar. Um grande fator que age como uma barreira, é o sentimento humano: as emoções. Não atoa, um dos livros mais conhecidos sobre comportamento de investidor, “Os Axiomas de Zurique”, mostra que grande parte das escolhas que levam a um cenário oposto ao do lucro, são as emoções humanas.

Essas emoções humanas se tornam uma arma contra nós mesmos, principalmente quando ouvimos de pessoas da internet que nossos sonhos podem ser conquistados, mas que, para isso, é necessário “adquirir seu curso”. Muitas vezes, a mera visualização de seus conteúdos já é recompensa o suficiente. Está sendo falado dos tais “Gurus do mercado financeiro”. Guru, geralmente, tem um aspecto de “guia”, mas neste caso, são pessoas cuja as atitudes são ardilosas propositalmente, com o intuito de ganhar vantagem dos demais.

Um verdadeiro educador ou guia, ao ver uma pessoa que sonha em ser um trader profissional e viver disso, precisa deixar as coisas mais claras. Você vai perder dinheiro e você vai ganhar dinheiro, o que você não pode deixar acontecer, é que isso afete emocionalmente a sua vida ao ponto de influenciar suas decisões futuras. Grandes nomes do mundo dos trades já perderam muito dinheiro e, se isso pôde acontecer com eles, isso também irá acontecer com você – e é importe que você saiba lidar com isso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso e muito mais você confere no vídeo.

Leia também: Visa vai vender NFTs na Crypto.com 

Leia também: Twitter: Agora será possível pagar para ter conta verificada, diz Musk

Leia também: Outubro bate recorde com quase R$ 4 bilhões roubados em ataques hackers

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.