Categorias Notícias

Intel lança pacote de blockchain para empresas

A Intel lançou um pacote comercial de blockchain baseado no ecossistema Hyperledger, de acordo com materiais de marketing publicados em 12 de fevereiro, divulgados pela agência de notícias Cointelegraph.

A Intel, que é membro do grupo Hyperledger – hospedada pela Fundação Linux, junto com a IBM e outras grandes instituições financeiras – anunciou que seu novo produto é projetado para empresas que querem lançar sua própria blockchain de maneira rápida e eficaz.

O ecossistema será baseado no Hyperledger Fabric – uma base para o desenvolvimento de aplicativos ou soluções com uma arquitetura modular. Ao mesmo tempo, o produto usará o hardware da Intel, como processadores Xeon e adaptadores de rede Ethernet.

O sistema tem a configuração base que contém o mínimo necessário para lançar uma blockchain acionada pelo Hyperledger. Segundo a Intel, o pacote está pronto para a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como reportado anteriormente, a IBM, outra gigante de tecnologia também está envolvida com a plataforma de blockchain Hyperledger.

A Microsoft também lançou um kit de desenvolvimento de blockchain em novembro de 2018. O kit é uma solução sem servidor chamada Azure, que contém recursos como identidade e dados off-chain, além de APIs (interfaces de programação de aplicativos) em um formato que pode ser usado para desenvolver aplicativos baseados em blockchain.

Leia também: Intel desenvolve aplicação estilo Pokémon Go com blockchain destinada ao varejo

Leia também: Inteligencia Artificial da World Markets supera os programas tradicionais de gerenciamento de ativos

Leia também: Intercore: um novo jeito de ver o mundo

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.