Categorias Notícias

Intel desenvolve aplicação estilo Pokémon Go com blockchain destinada ao varejo

A Intel, gigante mundial de computação, em parceria com empresas como Varius Solutions, Cataboom, BLOCKv, entre outras, anunciou que, durante a NRF Retail Conference and Expo, fará uma demonstração da possibilidade de novas experiências em jogos e aplicações diversas por meio da combinação de blockchain e realidade aumentada.

Segundo o comunicado distribuído à imprensa, esta primeira demonstração do projeto NGAGE permitira aos participantes da conferência capturarem borboletas digitais, distribuídas no Javits Center (onde o evento irá ocorrer), da mesma forma que jogadores capturam Pokémons no jogo Pokémon Go. Além de poder capturar os animais usando o aplicativo, os participantes ainda podem ganhar prêmios variados, desde vale-presentes até drones.

O Projeto NGAGE será a primeira demonstração pública sobre como a Varius, parceria da Intel no projeto, usa objetos digitais gamificados com suporte da tecnologia blockchain para aprimorar a experiência de clientes em diferentes setores.

“A revolução blockchain mudou toda a nossa percepção da realidade. Agora há a capacidade dos varejistas de fornecerem mercadorias que contém valor real e criar conexões significativas com seus clientes, gerando maior eficiência em seus gastos com mídia e gerando níveis de engajamento mais repetidos do que é possível nos canais digitais tradicionais”, disse Mike Gamaroff, diretor digital da Varius Solutions.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o comunicado, os consumidores estão atualmente imersos em um universo digital e, com isso, exigem que a interação no momento da compra seja mais avançada do que é hoje.

“O surgimento de objetos digitais terá efeito transformador em várias indústrias, e o varejo não é exceção. Estamos entusiasmados com as implicações da blockchain no setor de varejo e estamos felizes em sermos pioneiros em trazer a implementação desta solução”, afirmou o presidente da Varius, Gary Budzinski.

Leia também: Integrante da ONG Bitcoin Argentina defende regulamentação inteligente no G20

Leia também: Intel aposta na blockchain para gerenciamento de direitos autorais

Leia também: Intel conquista patente para mineração de Bitcoin com eficiência energética

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.