Categorias Notícias

Instituto de Inovação em Blockchain é criado para orientar a indústria

Uma nova iniciativa dedicada ao desenvolvimento das indústrias blockchain e de criptomoedas chamada Institute for Blockchain Innovation (IBI) (Instituto de Inovação em Blockchain) foi formada por empresas e investidores norte-americanos e canadenses no ecossistema cripto. Conforme relatado pela Forbes, o instituto foi liderado pela startup Finova Financial, juntamente com 60 outras partes interessadas, a fim de “visualizar e projetar uma base para as indústrias de blockchain e criptomoedas à medida que amadurecem e se tornam mais mainstream”.

De acordo com Greg Keough, presidente e co-fundador do Instituto, e CEO da Finova Financial, o instituto será uma comunidade de código aberto, onde as pessoas serão incentivadas a envolverem-se no movimento blockchain. Um lugar para compartilhar e explorar ideias e tendências, bem como contribuir para a liderança do pensamento para o futuro da tecnologia blockchain. Keough foi citado dizendo:

“Acreditamos que a blockchain será um poderoso motor para trazer mais pessoas para a prosperidade e incentivar a inovação em um nível sem precedentes.”

O instituto identificou três grandes benefícios que a indústria das criptomoedas e a blockchain têm a oferecer. O primeiro é a estrutura descentralizada da blockchain, que levou a uma infinidade de experimentos em todos os setores da indústria, desde finanças até agricultura. O segundo, o potencial de transações contínuas da blockchain, que pode unificar redes bancárias globais e facilitar o incômodo dos pagamentos de remessas. Em terceiro lugar, a liquidez imediata disponível ao apoiar empreendimentos de blockchain, algo que startups fora do espaço criptográfico raramente podem oferecer aos investidores de capital de risco ou anjos.

O IBI também foi planejado como uma plataforma para que startups e todos os outros participantes do universo das moedas digitais possam expressar os aspectos positivos das criptomoedas e o potencial da tecnologia para melhorar a sociedade. Com o peso do instituto por trás deles, os fundadores da IBI esperam formar parcerias para educar legisladores e formuladores de políticas sobre a tecnologia emergente e ajudar a criar uma regulamentação benéfica.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Instituto de segurança da Espanha diz que pagar com Bitcoin é mais seguro do que com cartão

Leia também: Instituto holandês minera criptomoedas utilizando calor humano

Leia também: Instituições vão diminuir volatilidade do Bitcoin, afirma Goldman Sachs

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.