Categorias Notícias

Influenciadora morta estava envolvida com pirâmide financeira

A influencer Alexis Sharkey, de 27 anos, esteve envolvida em um suposto esquema de pirâmide financeira por alguns anos antes de ser morta nos Estados Unidos.

No dia 1º de dezembro, a também modelo foi encontrada sem roupa, na beira de uma estrada na cidade de Houston. Embora estivesse nua e sem vida, não havia sinais de ferimentos.

De acordo com a imprensa local, a influenciadora atuava como consultora do grupo de beleza Monat. A empresa é investigada por autoridades federais dos EUA por fraude e pirâmide financeira.

Monat é esquema de pirâmide

Conforme noticiou a FOX News, a empresa Monat, sediada na Flórida, é especializada em produtos para cabelos e pele. Entretanto, é vista no país como um esquema de pirâmide financeira.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A suspeita de que a empresa atua de forma irregular foi noticiada pela primeira vez pelo The Guardian ainda em 2019.

“Estruturalmente, os MLMs [marketing multinível] são semelhantes a esquemas de pirâmide — uma vez que alguém se inscreve abaixo de você, você se torna seu “upline” e fica com uma parte de seus ganhos. Se eles inscreverem pessoas abaixo deles, você também terá uma parte desses lucros — um punhado de pessoas no topo enriquece com milhares de baixo”, disse o The Guardian referindo-se à Monat e a outras empresas de beleza.

O relatório do jornal britânico alertou autoridades locais para processos abertos contra a empresa ainda em 2015. 

Como consequência, no final de setembro, a Monat assinou um acordo com o procurador geral do estado da Flórida.

No acordo, a empresa se comprometeu a devolver cerca de R$ 400 mil a clientes insatisfeitos. Além disso, ficou determinado que a Monat iria cessar a prática de “vendas enganosas”.

Vale destacar que além da suspeita de pirâmide e fraude, a empresa também é alvo de acusações de seus clientes. Eles reclamam de efeitos colaterais dos produtos como queda de cabelo e irritação na pele.

O caso da morte da modelo segue em aberto, sendo investigado pelo Departamento de Polícia da cidade de Houston.

Leia também: Líderes da Unick Forex serão julgados pela CVM nesta terça-feira

Leia também: Ame Digital e blockchain: fintech da B2W compra startup de blockchain

Leia também: MicroStrategy comprará mais R$ 2 bilhões em Bitcoin em novo investimento

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.