Categorias Notícias

Índice de classificações de criptomoedas chinês coloca EOS em primeiro lugar

De acordo com um artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, um grupo de pesquisa ligado ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China divulgou sua mais recente avaliação de redes blockchain – com resultados talvez surpreendentes.

O Blockchain Research Institute (CCID) – que visa fornecer um sistema de classificação independente para o ecossistema blockchain – colocou a criptomoeda EOS recém-lançada em primeiro lugar, com Ethereum e NEO chegando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Esta é a segunda avaliação do índice desde que foi lançado em maio.

Notavelmente, o Bitcoin, a maior criptomoeda em valor de mercado, foi classificado fora do top 10 em 17º lugar – uma queda em relação ao 13º lugar da última lista divulgada, após uma mudança nos métodos de classificação.

No entanto, o projeto se propõe a medir 30 blockchains principais com base em suas capacidades tecnológicas e casos de uso, não em aspectos relacionados à sua avaliação financeira. De acordo com o site do índice, o objetivo da lista é “avaliar o nível de desenvolvimento da tecnologia global da cadeia pública, entender com precisão a tendência da blockchain”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A colocação da EOS em primeiro lugar pode ser visto como algo controverso, uma vez que desde que o projeto entrou em operação recentemente, em 14 de junho, quase imediatamente encontrou problemas com transações que forçaram os desenvolvedores a fazer uma correção rápida.

Apenas alguns dias antes do lançamento, a EOS também viu sérios bugs levantados por uma empresa chinesa de segurança na Internet que exigia a emissão de patches urgentes. O relatório disse que as brechas no código da EOS podem expor os nós aos invasores, dando-lhes a capacidade de possivelmente assumir o “controle total” das transações.

Na sua avaliação, a equipe de pesquisa de blockchain do CCID deu à EOS 102 pontos por tecnologia fundamental, 15,4 por aplicabilidade e 44,1 por inovação. Enquanto isso, o Ethereum – uma plataforma conhecida por sua funcionalidade de contrato inteligente – teve uma pontuação menor em tecnologia fundamental (85,2), mas maior em aplicabilidade (24,9).

A equipe escreveu sobre a blockchain colocada número um da lista:

“Devido ao seu potencial para suportar aplicações distribuídas comerciais, [EOS] é considerado pela indústria como um representante típico da Blockchain 3.0.”

O Bitcoin foi avaliado como baixo de 41,6 na escala de tecnologia fundamental, mas, notavelmente, pontuou relativamente bem em inovação (35).

Fundado em 1995, o CCID é o instituto de pesquisa científica do MIIT, responsável por pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, formulação de políticas e testes de software para uma variedade de setores.

Leia também: “Indicador de bolha” do Bitcoin atinge maior nível de 2020: hora de queda?

Leia também: Indicados ao Oscar 2021 receberão NFTs de presente

Leia também: Indicadores de (não) scam

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.