Notícias

Indicadores de (não) scam

Ao longo da história, o setor financeiro tem sido o apiário mais atraente para os scammers (golpistas) de abelhas. Não há surpresas aqui, pois o dinheiro é como o mel. Com o surgimento das tecnologias da Internet e sua interseção com as finanças, o enxame de golpistas de abelhas foi reorganizado e se focou em mais campos, como o trading de criptomoedas.

Parece essencial distinguir a evidência das técnicas de scam (golpes) decorrentes de pesquisas insuficientes. Mais precisamente, conhecer os indicadores relevantes de fraude ajuda a evitar armadilhas de trading de cripto e a separar os jogadores fraudulentos dos confiáveis.

Por mais obscuro que o caminho possa parecer, temos um sistema de navegação claro para tornar a jornada de trading menos apreensiva, mais transparente e segura. Sob esse prisma, uma exchange de cripto é a plataforma mais ilustrativa para desenhar exemplos de indicadores de golpe e de não-golpe.

A maioria das técnicas de golpe é notoriamente negada, seja um esquema de Ponzi ou uma oferta inicial de moedas. No entanto, podem haver recursos de uma exchange de cripto que são mais pouco iluminados do que apontam para atividades maliciosas. Para se familiarizar com eles, aqui estão os 5 principais indicadores de não-golpe que não te ajudarão a evitar fraudes reais

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Alguns ativos de cripto exchange estão offline

Esse é um indicador de uma política de segurança mais qualquer outra coisa. A ideia principal é que uma grande parte dos ativos de cripto sejam armazenados nas chamadas “carteiras frias” (cold wallets) ou simplesmente offline, onde uma chave privada para transferir ativos não pode ser comprometida sob nenhuma circunstância. Isso garante que os endereços de armazenamento não sejam acessados ​​e os fundos sejam protegidos contra tentativas de hackeio. Além disso, é essencial ter em mente que quaisquer regras de transparência não devem interferir as do anonimato.

Um ótimo exemplo aqui é a HitBTC, que só pode ser confiável e citada na escolha de medidas aplicadas como exemplo da melhor liquidez combinada com as taxas mais baixas do mercado.

Volume falso

Na pesquisa, realizada pela Bitwise Asset Management, que estudou mais de 81 exchanges, as descobertas colocaram o volume de criptomoedas falsas nas exchanges entre 80% e 90%. A tentação de inflar artificialmente a atividade é forte no campo, mas está longe de ser uma proclamação de umgolpe. De fato, volume falso se refere a uma ferramenta, com a ajuda da qual várias contas são criadas em uma exchange e os bots são usados ​​para realizar as atividades de trading nessas contas. A segurança dos fundos ou o ambiente de trading, neste caso, não é afetado; portanto, a existência e a prosperidade de plataformas como OKEx, Bit-Z, CoinBene, Huobi Global, BW.com, HitBTC não estão nubladas ou em perigo. Além disso, esta última, por exemplo, desde 2013 está no centro das atenções por sua segurança inabalável.

Negatividade na rede

As opiniões são diferentes. O feedback negativo pode ser causado por diferentes razões por trás dele, e alguns podem estar longe de ser objetivos. Falta de entendimento da funcionalidade da exchange ou equívoco das regras, esquemas de trading malsucedidos ou simplesmente mudanças de humor – todos esses fatores podem afetar alguém que está escrevendo uma resenha. Além disso, levando em consideração o alto nível de rivalidade no campo, é preciso mencionar que essas opiniões podem ser personalizadas para criar uma perspectiva tendenciosa do público. A única coisa clara neste assunto complexo de compartilhamento de opiniões é que uma palavra só pode ser confiável quando apoiada por fatos.

Suspender contas

Foi discutida publicamente a prática de congelar contas aleatórias por exchanges fradulentas. Normalmente, a conta do usuário pode ser suspensa se uma atividade fraudulenta for detectada. Se o caso ocorrer em uma exchange confiável, o usuário poderá reabilitar sua conta assim que os procedimentos KYC e AML forem concluídos. Entre as exchanges que aplicam esses recursos de recuperação de contas estão Binance, HitBTC, Poloniex, Bitfinex.

Equipe anônima

O anonimato é um lugar de honra pronunciado há muito tempo no mundo das criptomoedas. A curiosidade é compreensível, mas também há o direito reservado de construir um sistema, funcionando como um relógio sem revelar a identidade da equipe. Muitos exemplos de exchanges de cripto provam isso, e permanecem no topo da lista de exchanges do CoinMarketCap: IDAX, Fatbtc, BW.com e outros.

Ultimamente, uma das técnicas de engenharia social mais usadas é o phishing, personificando os membros da equipe; portanto, qualquer menção à identidade das pessoas não necessariamente encaminha para uma exchange confiável.

É um fato que notícias ruins viajam rapidamente. O mesmo vale para os rumores se espalhando como fogo. No entanto, nem tudo o que é entregue pela Internet deve ser tomado em conta. Em qualquer cenário, é essencial fazer uma pesquisa profunda e diversificada antes de começar a fazer trading. Na verdade, esses golpistas-abelhas podem ser irritantes, mas quando você se equipa com as informações relevantes e as ferramentas certas, pode transformar sua jornada pelo apiário de trading de cripto em eficiente e agradável.

Leia também: Indicados ao Oscar 2021 receberão NFTs de presente

Leia também: Índice de classificações de criptomoedas chinês coloca EOS em primeiro lugar

Leia também: “Indicador de bolha” do Bitcoin atinge maior nível de 2020: hora de queda?

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.