Notícias

Índia pode legalizar o Bitcoin logo após consulta pública

A Índia pode legalizar o Bitcoin em um futuro próximo, pois o feedback dos cidadãos e das empresas parece apoiar a regulamentação das moedas digitais.

Governo da Índia pergunta ao público sobre a regulação

A seção de comentários on-line, que já foi executada por 10 dias, recebeu quase 4.000 envios de opiniões desde que foi lançado no dia 21 de maio.

As áreas pesquisadas são: se as moedas digitais devem ser banidas, reguladas ou observadas. No caso de serem regulamentadas, então, quais medidas devem ser tomadas para garantir a proteção do consumidor, promover o desenvolvimento e também qual instituição deve monitorá-los e regulá-los?

Prosseguiu também perguntar quais seriam os mecanismos de auto-regulação efetivos e os métodos que devem ser adotados para garantir a proteção do consumidor nesses cenários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Feedback de cidadãos e organizações

A maioria dos comentários é breve, mas eles representam uma opinião geralmente positiva do Bitcoin e das moedas digitais em geral, com alguns incentivando todos a lucrarem apesar da imposição de impostos.

Por exemplo, uma pessoa comentou:

Bitcoin, Blockchain é o futuro das finanças, administração, governança, mercados, TI, etc. Esta tecnologia tem um enorme potencial para um país em crescimento como a Índia. A Índia deve seguir o Japão, abraçar essa tecnologia. Se a Índia atribuir um peso regulatório ou taxatório sobre isso, não limitará a tecnologia, mas manterá a Índia isolada de seus benefícios. Como a internet, a tecnologia do Blockchain crescerá independentemente do governo. Nós temos a escolha de abraçar ela, ou sermos deixados para trás…

Outra pessoa disse que a regulamentação governamental ajudará a reduzir a corrupção e o comércio do mercado negro, além de se provar útil para a economia como um todo.

Tarkesh Tambulkar escreveu:

Bitcoin é o futuro da Índia, também aumenta o imposto do governo indiano. Por isso, deve ser regulado.

Melika Rajarao acrescentou:

A regulamentação do Bitcoin deve melhorar o crescimento econômico na Índia, a moeda criptográfica torna a Índia digital e pode reduzir a pobreza no futuro, reduzirá a corrupção e o dinheiro sujo se o governo tomar medidas para que bitcoin seja legal e regulamentado.

Uma empresa chamada de “Multi Commodity Exchange of India” também acrescentou, comentando:

Nós propomos que a Bitcoin seja aceita como instrumento financeiro legal na Índia e os regulamentos sejam regidos por uma “Lei da moeda digital”. A adoção da moeda digital deve ser encorajada na Índia, uma vez que as tecnologias Blockchain são agora consideradas como o futuro das transações financeiras eletrônicas. Um forte impulso para legalizar a moeda digital é o seu potencial para reduzir drasticamente a corrupção, diminuir os custos de transação e eliminar o envolvimento de terceiros.

Há também vozes dissidentes, que exigem que a moeda seja banida.

“Devemos impor a proibição de todo o tipo de criptografia o mais cedo possível. Deve ser tornado imediatamente ilegal já que alguns indianos gananciosos investiram seu dinheiro dificilmente ganho, tendo como consequência perderem seu dinheiro muito em breve”, escreveu Manish Rai.

Em geral, as respostas parecem ser favoráveis ??à “legalização” do Bitcoin por meio da regulamentação, com outros comentadores que consideram benéfico para o crescimento tecnológico do país, além de manter a tendência internacional, como no Japão.

9 entre 10 pessoas que usam a internet serão indianos

É importante também considerar a posição única da Índia e o tipo de cidadão que realmente estaria comentando online. A Índia é um país em desenvolvimento, com grande parte da sua atividade na internet totalmente em inglês, que rompe tanto com as barreiras infra-estruturais quanto como se relaciona muito bem com as línguas. Além disso, muitos só se conectam através de seus telefones celulares.

Essas questões foram exploradas em um relatório realizado pela empresa de consultoria “KPMG Índia” e a Google, analisando o uso da internet no país.

“80% dos usuários de internet da língua indiana enfrentam desafios ao usar teclados ingleses. Cerca de 55% dos usuários acham o alto custo e o acesso limitado à internet como barreira fundamental para usar a Internet regularmente”, afirma o relatório.

Ainda há notícias positivas, já que o país parece estar ultrapassando a China em termos de nova adoção de internet.

“Nos últimos anos, a crescente e rápida escala de adoção da Internet em todo o país deu origem a uma gama de usuários e de novas línguas sendo usadas pelos indianos que já ultrapassaram o número total de usuários de língua inglesa na Internet”, observam as notas do relatório.

O relatório prevê que pagamentos digitais, serviços governamentais on-line e e-tailing verão o crescimento mais rápido na adoção por usuários de línguas indianas.

Ao mesmo tempo, o Bitcoin parece estar se espalhando rapidamente na Índia, o que pode ser visto por um aumento constante dos volumes de negociação e pelo aumento da adoção dos comerciantes em todo o país.

O Criptomoedas Fácil já abordou como o uso de Bitcoins na Índia está ajudando a população a superar a crise monetária da Rúpia.

Será que o governo da Índia vai regulamentar as moedas digitais, manter o status-quo ou tentar banir o Bitcoin? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Leia também: Índia quer acabar com mensagens de spam utilizando blockchain

Leia também: Índia usa blockchain para coletar DNA de 50 milhões de cidadãos

Leia também: Índia vai testar blockchain para o gerenciamento de subsídios no setor agrícola

Compartilhar

This website uses cookies.