Notícias

Índia caminha para legalização do Bitcoin, governo quer cobrar impostos

Boa novas sobre a adoção do bitcoin pelo mundo a fora, em um noticiário televisivo da CNBC India vinculado em 20 de abril de 2017 revela que o governo indiano está inclinado a ceder concessão de legalidade para o uso do Bitcoin e algumas outras criptomoedas ou moedas virtuais no país. Mas claro ainda está levantando os regulamentos e impostos a serem cobrados sobre esta tecnologia financeira.

Os passos parecem sólidos pois na semana passada, o governo indiano estabeleceu um comitê interdisciplinar para examinar a matriz de uso e disponibilidade do quadro de moedas virtuais no país. O comitê foi instalado pelo Ministério das Finanças, em teoria o órgão regulador financeiro do país, citando “preocupação” com a crescente adoção por parte da população de criptomoedas na Índia.

O comitê ouviu discussões sobre a legalidade do Bitcoin e moedas virtuais na Índia. O relatório também sugere que a comissão está vendo como uma boa oportunidade a legislação das criptomoedas na Índia.

Muitas pontas foram discutidas e colocadas na frente do comitê interdisciplinar. A maioria das pessoas está convencida de que este o Bitcoin e outras criptomoedas têm de ser regulamentados, mas alguns discordaram e dizem que deveria existir apenas uma proibição ou não sobre o uso e nenhuma exigência de regulamentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora, uma proibição parece improvável. A comissão deverá decidir até 15 de Maio de 2017 o último dia para submeter a sua proposta ao Ministério das Finanças, que poderá então tomar as suas medidas regulamentares assim decidir o que vai acontecer com o Bitcoin e outras criptomoedas no país.

Com certeza a adoção do Bitcoin pelos indianos será interessante para o mercado por conta do mercado de TI que eles abrangem e pelos polos de desenvolvimento de software eles tem bem o perfil de usarem uma moeda descentralizada que passa direto da origem até o destino sem interferências de atravessadores, o que trará melhores ganhos à “população” desenvolvedora no país. Esperamos que não haja taxação de impostos e nem regulação no uso do Bitcoin.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Leia também: Índia considera moeda digital estatal para economizar US$90 milhões gastos com cédulas de papel

Leia também: Índia considera novo imposto sobre o comércio de criptomoedas

Leia também: Índia atinge 10% do comércio mundial de Bitcoin / Dólar

Compartilhar

This website uses cookies.