A Índia contribuiu com mais de 10% dos volumes negociados de BTC/USD no mês passado, de acordo com os dados do líder de produtos da Blockchain da ARK, Chris Burniske.
Reproduzindo um gráfico dos principais mercados via Twitter na quinta-feira, Chris destacou o crescente papel da Índia no mercado cambial, que representa mais de 10% do total do mês até dia 15 de junho.
Chris ainda comentou que ficou “curioso”, e questionou o que isso poderia significar para o futuro do bitcoin.
Hello #India ?? we’ve been expecting you! Very curious to see where this goes for #bitcoin. h/t @BKBrianKelly pic.twitter.com/9uacy5GZH9
— Chris Burniske (@ARKblockchain) 15 de junho de 2017
No começo deste mês, informamos aqui no portal Criptomoedas Fácil que a Índia poderia legalizar o Bitcoin, logo após uma consulta pública.
A Índia vem testemunhando um constante crescimento no trade de bitcoin e outras criptomoedas. Apesar dos sinais mistos dados pelo banco central do país e pelos números do governo, o aumento da incerteza em torno da Rúpia deu ao bitcoin uma posição firme entre os investidores indianos que procuram um refúgio seguro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Segundo dados do coin.dance, o país indiano vem tendo uma ampla tendência ascendente semana a semana, com um aumento recente ligado à breve desaceleração do bitcoin no final de maio, que viu os preços cair abaixo dos U$ 2.000.
O setor bancário da Índia entretanto, também está acordando para os benefícios da tecnologia Blockchain, testando com sucesso um esquema conjunto conhecido como “Bankchain” no mês passado.
Esse alto volume já era esperado vindo dos indianos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo:
Leia também: Índia caminha para legalização do Bitcoin, governo quer cobrar impostos
Leia também: Índia considera moeda digital estatal para economizar US$90 milhões gastos com cédulas de papel
Leia também: Índia considera novo imposto sobre o comércio de criptomoedas