Categorias Notícias

Incorporadora Melnick passa a aceitar Bitcoin e Ethereum em parceria com exchange

A Melnick, construtora e incorporadora do Rio Grande do Sul com capital aberto na bolsa, anunciou uma parceria para passar a aceitar pagamentos em criptomoedas.

Mais precisamente, a empresa vai aceitar as duas maiores moedas digitais do mercado: Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

A iniciativa, conforme noticiou a empresa na terça-feira (8), é resultado de uma parceria com a exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin.

“Priorizando o cliente e a possibilidade de negociação por diversos meios para quem deseja fazer parte dos empreendimentos Melnick, juntamente com Mercado Bitcoin, agora há a possibilidade de conquistar seu imóvel com pagamento através de criptomoedas (BTC ou ETH)”, informou a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Imóveis em criptomoedas

Segundo a Melnick, qualquer imóvel da incorporadora poderá ser adquirido 100% ou em parte com cripto. A modalidade de pagamento estará disponível por tempo indeterminado. Ou seja, não é uma ação promocional pontual.

Para realizar a compra de um imóvel com Bitcoin ou Ether é preciso ter uma conta (gratuita) no Mercado Bitcoin. Sobre a operação em si, a empresa explicou que o sistema pode solicitar uma confirmação de dados:

“Como se trata de uma operação com alto volume movimentado, o próprio sistema poderá solicitar confirmação/atualização de dados cadastrais. Se isto ocorrer, basta abrir um chamado no Atendimento”, esclareceu a Melnick.

Ainda segundo a construtora, como se trata de uma operação interna, não haverá cobrança de taxas para transferência entre carteiras no Mercado Bitcoin.

No que diz respeito ao parcelamento do pagamento, a Melnick destacou que as parcelas não podem ser programadas com antecedência. Contudo, é possível alinhar com a incorporadora a data dos futuros pagamentos. 

Vale destacar que o comprador enviará as criptomoedas diretamente para a carteira cripto da Melnick no Mercado Bitcoin. Enquanto isso, a exchange vai auxiliar as partes durante o processo. 

Incorporadoras aceitam criptomoedas

Com a iniciativa, a Melnick tornou-se a primeira incorporadora do Rio Grande do Sul a firmar parceria com o Mercado Bitcoin para aceitar pagamentos em criptomoedas, mas ela não é a única.

Isso porque, em novembro do ano passado, a Even também se uniu à exchange para aceitar criptoativos para a compra de seus imóveis com limite acima da média do mercado imobiliário, podendo chegar até a 100% do valor total dos empreendimentos

Assim como a Melnick, a Even também aceita pagamentos em BTC e ETH.

Leia também: Bitso vai distribuir criptomoedas durante jogo do São Paulo nesta quinta (10)

Leia também: Taxas do Ethereum caem 90% e atingem menor valor em seis meses

Leia também: Bitcoin valoriza 8% e volta aos US$ 42 mil após vazamento sobre ordem executiva de Biden

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.