Categorias Notícias

Importantes bancos inscrevem-se para a nova associação de blockchain da União Europeia

Segundo uma publicação da agência de notícias Coindesk, a Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), está lançando uma nova associação de blockchain no próximo ano e os principais bancos já estão a bordo.

Recentemente, o BBVA anunciou que quatro outros bancos aderiram à planejada Associação Internacional para Aplicações Confiáveis ​​de Blockchain (IATBA), que pode ser uma entidade legal já no primeiro trimestre de 2019. Embora os bancos restantes não tenham sido nomeados oficialmente, algumas fontes dizem que o Santander também faz parte do grupo.

A iniciativa foi anunciada em uma recente mesa-redonda de blockchain da UE chamada “Unindo indústrias para a Europa liderar em tecnologias blockchain”, realizada em 20 de novembro em Bruxelas, na Bélgica.

A nova associação terá representantes dos setores público e privado com o objetivo de “obter apoio de especialistas em blockchain privada e tecnologia de contabilidade distribuída para contribuir para delinear a estratégia da UE em relação a essas tecnologias”, disse o BBVA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A associação tem como objetivo desenvolver diretrizes e protocolos para a indústria de blockchain e promover os padrões de blockchain da UE internacionalmente. Além disso, fornecerá informações para a implementação da estratégia blockchain da Europa.

Carlos Kuchkovsky, chefe de pesquisa e desenvolvimento do BBVA para novos negócios digitais, disse que a associação poderia ter um papel importante a desempenhar em termos de “estabelecer melhores práticas e padrões de blockchain e evitar a fragmentação em um nível europeu”.

Kuchkovsky também acredita que a iniciativa ajudará a dar mais clareza à “incerteza regulatória” que atualmente envolve o uso da tecnologia blockchain.

Ele adicionou:

“Blockchain não é apenas uma tecnologia, mas gera novos modelos de negócios, criando uma economia tokenizada e abrindo o caminho para uma economia descentralizada no futuro.”

Leia também: Importantes nomes do mercado de criptoativos brasileiro participarão de festival de inovação

Leia também: ImVRse para explorar o impacto do VR na aprendizagem e na atividade neural

Leia também: In Blockchain we trust: conheça o novo guardião da confiança

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.