iExec lança o primeiro mercado em nuvem descentralizado baseado em blockchain

A Startup Blockchain iExec anunciou o lançamento do primeiro mercado em nuvem. O mercado permite que os usuários negociem livremente o poder de computação por meio de uma rede de provedores em nuvem e operadores de mercado individuais.

Este novo desenvolvimento possibilitará, pela primeira vez, que o poder de computação seja livremente negociado em um mercado dedicado, como qualquer outra commodity. Provedores líderes de nuvem, TFCloud, Stimergy, Cloud & Heat e Nerdalize já anunciaram sua participação nesta rede inovadora.

Esse novo mercado permite que os desenvolvedores de aplicativos acessem o poder de computação acessível, seguro e escalável sob demanda. Cada transação entre compradores e vendedores é seguramente auditada e certificada pelo algoritmo de Prova de Contribuição, que também verifica cada cálculo fora da cadeia uma vez executado.

Um mercado descentralizado para o poder de computação

O mundo está no meio de uma transição tecnológica que aumentará a vida cotidiana das sociedades de maneiras extraordinária. A principal questão que impede o crescimento exponencial do poder de computação mundial é a demanda colossal, em contraste com a oferta atualmente disponível.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O novo mercado aberto da iExec para o comércio de computação representa um novo paradigma da computação em nuvem e da indústria. Ao contrário dos mercados mais comuns, o mercado iExec oferece um acesso uniforme e padronizado aos recursos de computação, independentemente de seu provedor.

Este mercado pode oferecer aos seus usuários acesso a uma grande capacidade de computação com a melhor taxa. Como o mercado é descentralizado, as barreiras de entrada são extremamente baixas e qualquer um pode participar.

Os participantes podem definir seus próprios preços nesse mercado peer-to-peer e o iExec não cobra taxas. O mercado utiliza tecnologias blockchain de ponta, oferecendo um alto nível de confiança e rastreabilidade. A equipe iExec lançou recentemente este mercado na blockchain da Ethereum, na qual os tokens RLC podem ser usados ​​como meio de pagamento.

Gerando receita com recursos da nuvem e ganhando tokens RLC

O mercado iExec, seus aplicativos e seu usuário podem colocar “ordens de serviço” para que seus cálculos sejam executados, com base em determinadas categorias pré-selecionadas. Em um processo similar, provedores de nuvem colocam uma ordem de venda, definindo o preço pelo qual estão dispostos a executar cálculos.

A iExec assegurou várias parcerias importantes com provedores de nuvem “Green IT” como Stimergy, Cloud & Heat e Nerdalize, bem como com o principal provedor chinês TFCloud. Esses provedores iniciais serão os primeiros “trabalhadores” oficiais quando a plataforma for lançada. Mais provedores serão revelados em um futuro próximo, e em breve qualquer indivíduo poderá ingressar no mercado e ganhar tokens RLC.

A equipe da iExec fez recentemente uma aparição no prestigiado Blockshow Europe, em Berlim, no qual eles revelaram detalhes sobre as tecnologias que impulsionam esse mercado.

Essas tecnologias incluíam: pools de servidores públicos e privados, um escalonador por pool para gerenciar e organizar as contribuições de máquinas, um novo modelo de preços denominado “pay-per-task” que permite aos provedores unificar recursos apesar de suas ofertas heterogêneas e finalmente Contribuição (PoCo). Este é um novo algoritmo de consenso para a verificação de cálculos off-chain, garantindo a confiança em um mercado descentralizado.

O iExec também está dando continuidade ao seu ambicioso programa de pesquisa em segurança cibernética , cujos primeiros resultados com a Intel foram apresentados durante o Consensus 2018 em Nova York. 

A startup também está sendo acelerada pela Ubisoft na Estação F em Paris, o maior campus de startups do mundo. Para comemorar sua implantação recente, o iExec organizará um “Concurso de servidores”, no qual os tokens RLC serão distribuídos para os primeiros indivíduos que compartilharem suas máquinas na rede iExec.

Para mais informações, acesse:

Site: https://iex.ec/ 
Whitepaper: https://iex.ec/app/uploads/2017/04/iExec-WPv2.0-Portuguese.pdf 
Facebook: https : //www.facebook.com/iexecteam/ 
Twitter: https://twitter.com/iEx_ec 
Medium: https://medium.com/iex-ec 
Reddit: https: // www.reddit.com/r/iexec/ 
Slack: https://slack.iex.ec/ 
Github: https://github.com/iExecBlockchainComputing

Leia também: IFRIC afirma que criptomoedas não são consideradas ativos financeiros

Leia também: Ignite Ratings a primeira plataforma de investimento descentralizada e autoregulada do mundo

Leia também: iExec: anunciou o primeiro lançamento SDK da sua cloud descentralizada no Devcon3 em Cancún

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.