Categorias Notícias

ICE confirma data de lançamento de mercado futuro da Bakkt

A Intercontinental Exchange (ICE), empresa controladora da Bolsa de Nova York e da Bakkt, confirmou nesta terça-feira (23/10) que os contratos futuros de Bitcoin (BTC) serão lançados oficialmente em 12 de dezembro, daqui 50 dias.

Esta revelação, de acordo com o Ethereum World Newsconfirma as especulações de uma fonte que disse ao The Block que a plataforma, criada num consórcio entre Microsoft, Starbucks, Galaxy Digital e ICE, estava programada para ser lançada na data mencionada.

Um documento emitido pela ICE revela detalhes sobre o lançamento da Bakkt, o Bitcoin “físico” que apoia o contrato futuro será realizado em um chamado “depósito de ativos digitais” criado pela Bakkt e a ICE em um esforço colaborativo.

Futuros com entrega de um dia

A negociação de futuros será encaminhada através da ICE Clear U.S., uma das melhores câmaras de compensação no atual mundo financeiro, o que deve ser um sinal positivo para os potenciais clientes e traders da Bakkt. Confirmando relatórios anteriores, a gigante financeira sediada em Nova York revelou que o contrato oferecerá “entregas em um dia” para os clientes. O comunicado da firma afirmou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Cada contrato de futuros exige a entrega de um bitcoin no Bakkt Digital Asset Warehouse, e será negociado em dólares americanos. Um contrato diário será listado para negociação em cada Dia Útil do Exchange.”

Com esta notícia em mente, pode-se presumir que a Comissão de Negociação de Futuros e Commodities dos EUA (CFTC) autorizou o produto futuro, já que o órgão foi o responsável por dar sinal verde para outros produtos do tipo no passado.

Essa revelação acontece apenas algumas semanas depois que a Bakkt anunciou a contratação de Adam White, o quinto funcionário e ex-vice-presidente da Coinbase, como diretor de operações da Bakkt.

Escala institucional

Para quem não ouviu nada sobre o assunto, a Bakkt propõe soluções de “escalabilidade de criptoativos para instituições, traders e consumidores”. A empresa tem apoiado abertamente uma infinidade de instituições focadas em fintech, fundos de capital de risco e grupos. A Bakkt pretende desenvolver sua plataforma em um balcão único, no qual os investidores de criptoativos podem comprar, vender, armazenar e gastar ativos digitais em um único ecossistema descentralizado.

Ambições à parte, por enquanto, os traders terão que estar satisfeitos com os futuros com entrega física da empresa, o que reduzirá diretamente a oferta de bitcoins negociáveis ​​e circulantes em outros mercados. Por ser um bem escasso, essa redução pode significar um grande aumento do preço do ativo digital ao longo do tempo, fazendo novos milionários nesse mercado – como já fez no passado.

Leia também: A ICC Brasil anuncia a Iniciativa de Tecnologia e Comércio Inteligente (ITTI)

Leia também: ICO: AGT apresenta solução em Blockchain para o mercado de viagens e turismo

Leia também: ICO All-in: sistema de classificação de token para uma oportunidade de investimento seguro

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.