Categorias Notícias

IBM pretende usar blockchain na área de pesquisa científica

A multinacional de TI norte-americana IBM planeja usar a blockchain para ajudar no segmento de pesquisa científica e fornecer um registro de seus resultados, revelou um novo pedido de patente arquivado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, em 08 de novembro, conforme reportado pela agência de notícias Cointelegraph.

A IBM, que originalmente arquivou o conceito em dezembro do ano passado, diz que prevê “integrar uma blockchain para coleta e análise de dados para pesquisa científica aberta”.

O aplicativo é o mais recente em uma pilha crescente de patentes procuradas pela IBM no setor de blockchain, sendo a mais recente focada em jogos de realidade aumentada.

Agora, um desdobramento totalmente mais técnico aborda o que descreve como uma falta de plataformas que oferecem “controles e mecanismos necessários” para salvaguardar as descobertas científicas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Atualmente, existem plataformas limitadas que permitem compartilhar informações sobre pesquisas científicas e mostrar etapas transparentes de coleta e análise de dados”, diz o pedido de patente, acrescentando:

“Plataformas que existem, não possuem os controles e mecanismos necessários para permitir dados confiáveis, pois existem poucas opções para garantir que os dados sejam resistentes a modificações.”

Mais amplamente, o setor da ciência pode se beneficiar de várias maneiras a partir do advento da tecnologia.

Leia também: IBM pode contribuir para projeto de blockchain do Facebook

Leia também: IBM pode ajudar o Azerbaijão a transformar sua economia usando blockchain

Leia também: IBM publica patente que visa resistência a ataques de repetição em blockchains

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.