Categorias Notícias

IBM pode contribuir para projeto de blockchain do Facebook

A IBM está disposta a se unir ao Facebook para desenvolver a tecnologia blockchain, disse um executivo da gigante de tecnologia, explicando que o desenvolvimento do ecossistema blockchain é “um esporte de equipe”.

“Nossos clientes estão prontos para trabalhar com o Facebook e estamos prontos para trabalhar com todos eles para colocá-los na mesma página”, disse Jason Kelley, gerente geral de blockchain da IBM, em uma entrevista à CNBC.

Kelley disse que uma empresa do porte do Facebook ajuda a trazer mais legitimidade à tecnologia blockchain. No entanto, ele não mencionou se a IBM estava interessada em ingressar no consórcio da stablecoin do Facebook, a Associação Libra.

A Libra do Facebook pode ser a chave para a IBM realizar suas ambições de aplicar sua tecnologia blockchain ao setor de serviços financeiros, conforme mostra a Coindesk.

A IBM concentrou-se no desenvolvimento de sua patente de blockchain Stellar para facilitar os pagamentos transfronteiriços e lançou o World Wire, um sistema internacional de pagamentos que usa a Stellar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A World Wire tem como objetivo pular intermediários bancários que adicionam complexidade e custo aos sistemas de pagamentos internacionais, substituindo-os por ativos digitais enviados por uma rede distribuída.

As stablecoins apoiados por moedas fiduciárias são vistas como um dos melhores ativos digitais para substituir os intermediários bancários tradicionais por muitos entusiastas do mercado.

Em março, a IBM anunciou que seis bancos internacionais assinaram cartas de intenção em emitir stablecoins, ou tokens lastreados em moedas fiduciárias, incluindo o Banco Bradesco do Brasil e o Bank Busan da Coreia do Sul, com base no token XLM da Stellar.

Leia também: Indústria de café usa blockchain da IBM para rastrear da cadeia de suprimentos

Leia também: IBM pode ajudar o Azerbaijão a transformar sua economia usando blockchain

Leia também: IBM pretende usar blockchain na área de pesquisa científica

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.