Categorias Notícias

Huobi prepara manobra para abrir capital na bolsa de Hong Kong

A exchange Huobi parece estar avançando em direção à uma oferta pública inicial (IPO), de acordo com um documento publicado na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX), informou a Coindesk na última semana.

No documento, publicado em 10 de setembro, a fabricante de eletrônicos Pantronics Holdings Limited, listada na bolsa de Hong Kong e adquirida pela Huobi em agosto, divulgou que mudará seu nome para Huobi Technology Holdings Limited. Com a manobra, a Huobi pode fazer sua IPO de forma indireta por meio desta companhia.Em sua aquisição, a empresa transferiu mais de 221 milhões de ações ordinárias para o Huobi Group, de acordo com divulgações acionárias. O acordo custou US$77 milhões e transformou a exchange de criptomoedas na acionista majoritária da Pantronics, com uma participação de mais de 73%.

Na época, o acordo foi apontado como uma maneira de facilitar a abertura de capital da Huobi em Hong Kong por meio de um processo conhecido como aquisição reversa, que ocorre quando uma empresa faz a aquisição de outra que já está listada em bolsa.

No entanto, a mudança pode ser afetada pelas regulamentações mais rígidas sobre IPOs reversas, que a HKEX planeja iniciar em 1º de outubro. A bolsa de valores disse que fará alterações em seus regulamentos atuais; com isso, a manobra de aquisição de empresas listada publicamente na HKEX para abrir uma IPO pode ser dificultada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outras grandes empresas do setor de criptomoedas também estão buscando abrir seu capital em diferentes jurisdições, após tentativas frustradas em Hong Kong. Conforme relatou o CriptoFácil em junho, a gigante de mineração Bitmain planeja abrir seu capital nos EUA após ter seu pedido cancelado na HKEX.

Leia também: Huobi lança ferramenta que permite que empresas implantem sua própria blockchain

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.