O Grupo Huobi anunciou no dia 1º de julho um projeto que visa desenvolver uma nova blockchain pública focada em serviços financeiros descentralizados (DeFi), como foi anunciado em seu comunicado.
O Grupo, em parceria com a rede de blockchain Nervos, está desenvolvendo a “Huobi Finance Chain” e esse projeto focará em ser uma blockchain financeira de alto desempenho e amigável aos reguladores, o que permite que empresas, instituições financeiras e bolsas implantem suas próprias blockchains, tokens e serviços DeFi. Além disso, o projeto ainda terá a opção de hospedar serviços de empréstimo, serviço de débito, stablecoins, ofertas de tokens de segurança (STOs) e outros meios de emissão de ativos.
O projeto tem como previsão ser lançado no primeiro trimestre de 2020 em ambiente de teste e lançado oficialmente no segundo trimestre de 2020. Sobre o projeto, Leon Li, CEO e fundador do Grupo Huobi disse:
“A missão do Grupo Huobi é tornar as finanças mais eficientes e tornar a riqueza acessível a todos. Este projeto não está apenas alinhado com a estratégia geral da Huobi, mas também cumpre nossa missão principal. Do ponto de vista estratégico, os serviços financeiros descentralizados ainda estão em um estágio inicial de desenvolvimento. A demanda do mercado é clara, no entanto, Acreditamos que esta é uma oportunidade de negócios muito definida. Nos últimos seis anos, Huobi acumulou muita experiência no campo de comércio de criptomoedas, o que nos deu vantagens em termos de entendimento de blockchains, acumulando tecnologia chave e entendendo transações de ativos e finanças, embora Huobi seja atualmente líder no setor de criptomoedas, é provável que essa indústria sofra mudanças de longo alcance no futuro. ”
O CEO da Huobi Global e vice-presidente do Grupo Houbi acrescentou que:
“Acreditamos que este projeto tem um enorme potencial para fazer por produtos e serviços financeiros estabelecidos e emergentes o que a criptomoeda está fazendo pelo mundo do dinheiro. Uma de nossas principais missões sempre trouxe o poder do blockchain para o público e achamos que algo assim tem o potencial de beneficiar milhões de pessoas em todo o mundo. Estamos muito animados em trabalhar com a equipe da Nervos nisso.”
Após as declarações, as empresas ainda anunciaram que o projeto será de código aberto e fornecerá suporte a vários ativos e recursos de contratos inteligentes com o intuito de que desenvolvedores criem e implementem uma ampla variedade de serviços DeFi. A plataforma também oferecerá suporte a arquiteturas de cadeias múltiplas e laterais para fornecer uma infraestrutura blockchain flexível e globalmente escalável para instituições financeiras e empresas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Cofundador da Nervos Kevin Wang terminou o comunicado afirmando:
“Nossa visão é construir a infraestrutura para a futura economia descentralizada, por isso estamos entusiasmados em fazer parceria com a Huobi para levar nossa tecnologia ao setor financeiro. Mais e mais ativos estão sendo transformados em tokens e transferidos para o mundo digital, incluindo criptomoedas nativas e ativos físicos tradicionais. A indústria financeira está agora em um ponto de inflexão e, junto com a Huobi, estamos bem posicionados para ajudar a modernizar seus serviços. para o futuro descentralizado.”
Leia também: Huobi lança plataforma OTC para investidores institucionais