Categorias Notícias

Huawei promete o primeiro aplicativo de carteira de criptomoedas para celulares antigos

A Huawei, empresa chinesa de telecomunicações e fabricante de smartphones, firmará uma parceria com a BTC.com para lançar um aplicativo mobile de criptomoedas para a recém-lançada loja de aplicativos da gigante de tecnologia.

A BTC.com, que pertence à gigante de mineração Bitmain, rastreia a mineração de criptomoedas, além de fornecer um serviço de carteira digital. Alejandro de la Torre, vice-presidente de operações de negócios do site, disse que seu novo aplicativo de carteira aparecerá na loja de aplicativos proprietária da Huawei, a AppGallery, lançada em março.

Atualmente, a AppGallery está disponível apenas para clientes através de uma pré-instalação nos dispositivos Huawei mais recentes, mas será lançado para versões mais antigas no segundo trimestre deste ano. Dito isso, o esforço para aumentar o suporte à carteira de criptomoedas ainda é um movimento notável da Huawei, e provavelmente abrirá serviços de criptomoedas à uma base de usuários potencialmente enorme.

“As criptomoedas expandiram recentemente a compreensão humana da economia digital em larga escala. Esperamos ver um crescimento maciço nos hábitos globais de adoção de criptomoedas num futuro próximo”, disse o Dr. Jaime Gonzalo, vice-presidente da Huawei Mobile Services.

O movimento da Huawei também ocorre em um momento no qual a gigante de tecnologia está se movimentando para reforçar seu esforço maior no desenvolvimento da tecnologia blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como publicado anteriormente pela CoinDesk, a Huawei lançou sua plataforma blockchain-as-a-service no mês passado – baseada na tecnologia Hyperledger Fabric 1.0, desenvolvida pelo consórcio de blockchain Hyperledger da Linux Foundation, do qual a Huawei é membro desde 2016.

Leia também: Hummingbot e Blocktane, a parceria que você precisava

Leia também: Hunimal lança um Scanner de Veia para registrar animais

Leia também: Huawei pode expandir serviços de blockchain para o Brasil

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.