Economia

HSBC lança serviços de criptomoeda em Hong Kong

O gigante bancário HSBC liberou o acesso de clientes a fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) listados na bolsa de valores de Hong Kong (HKEX). O maior banco de Hong Kong vai permitir a negociação de três ETFs de criptomoedas: o CSOP Bitcoin Futures ETF, o CSOP Ethereum Futures ETF e o Samsung Bitcoin Futures Active ETF.

Essas informações foram reveladas em capturas de tela vistas pelo The Block. De acordo com o jornalista chinês Colin Wu, que relatou a novidade pela primeira vez, as negociações estão liberadas a partir desta segunda-feira (26). O HSBC de Hong Kong é o primeiro banco na região a permitir a negociação de ETFs de criptomoedas.

O CSOP Bitcoin Futures ETF e o CSOP Ether Futures ETF, estão disponíveis na bolsa de Hong Kong desde dezembro do ano passado. A CSOP Asset Management é a gestora responsável pelos fundos que acompanham os contratos futuros padronizados de Bitcoin e de Ether negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME), respectivamente. 

Enquanto isso, o Samsung Bitcoin Futures Active ETF estreou em janeiro deste ano. O ETF é gerido pela Samsung Asset Management Hong Kong.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo Wu, o HSBC também lançou o “Virtual Asset Investor Education Center”, ou Centro de Educação para Investidores em Ativos Virtuais. A iniciativa visa proteger os investidores dos riscos relacionados às criptomoedas.

Dessa forma, os investidores precisam ler e confirmar os materiais educacionais e divulgações de risco antes de investir em qualquer produto relacionado a ativos virtuais.

HSBC, Hong Kong e criptomoedas

A notícia em questão chega logo após informações de que a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) estaria pressionando o HSBC, o Standard Chartered e o Bank of China para aceitarem as exchanges de criptomoedas como clientes. 

De acordo com uma reportagem do Financial Times desta quinta-feira (15), fontes disseram que o HKMA questionou os bancos sobre por que eles não estavam aceitando exchanges como clientes. 

Além disso, o legislador de Hong Kong, Johnny Ng, convidou publicamente a Coinbase para abrir operações oficiais na região. O convite surge num momento em que a Coinbase enfrenta processos judiciais nos Estados Unidos, movidos pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

Vale destacar que em maio deste ano Hong Kong liberou a negociação de criptomoedas para seus cidadãos. Como resultado da medida, exchanges agora podem operar no território autônomo no sudeste da China.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.