Após lançarem uma nova exchange em janeiro, os criadores do extinto fundo Three Arrows Capital (3AC) continuam desenvolvendo novas empreitadas. A primeira delas, de acordo com informações, é a OPNX, uma nova plataforma de criptomoedas.
Só que além dessa plataforma, Su Zhu e Kyle Davies também voltaram ao antigo ramo do 3AC: o venture capital. Nesse sentido, a dupla também anunciou a criação do 3AC Ventures, um fundo ligado à OPNX.
A princípio, a OPNX e o novo fundo não possuem quase nenhum volume de negócios, indicando que Zhu e Davies permanecem com a desconfiança do mercado. Mas alguns investidores decidiram confiar seus fundos a uma empresa cujos fundadores não possuem o melhor histórico. De acordo com o site da OPNX, os volumes diários de negociação ultrapassaram os R$ 150 milhões.
Three Arrows Capital : lucrando com colapsos passados
Além de lucrar com o colapso do Three Arrows Capital, Zhu e Davies conseguiram a proeza de cair nas mãos dos reguladores mais uma vez. Isso porque logo após o lançamento da OPNX, a plataforma já recebeu uma advertência das autoridades por conduzir atividades não regulamentadas.
No entanto, a reclamação dos reguladores e membros da comunidade parece ter caído em ouvidos surdos. Afinal, a exchange continua executando suas funções mesmo depois da advertência inicial.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Desde o colapso do Three Arrows Capital, os projetos de Zhu e Davies foram ficando cada vez mais ambiciosos. Na semana passada, a OPNX anunciou que iria tokenizar os direitos de saques da Celsius em uma tentativa de ajudar os credores a recuperar o dinheiro.
Em outras palavras, a plataforma criaria tokens que representam o valor da dívida, permitindo que os usuários vendessem seus direitos. Isso significa que quem tem dinheiro a receber da Celsius poderia ter acesso antecipado, mas pagando um deságio em relação ao valor real.
Sem Alavancagem
Mas não contentes em lançarem a OPNX, a dupla resolveu voltar ao seu antigo negócio. Na quarta-feira (21) a OPNX anunciou a criação de um “novo” fundo de capital de risco chamado 3AC Ventures.
“A parceria investirá em projetos construídos no ecossistema OPNX e trabalhando para um futuro descentralizado”, disse a OPNX na mensagem. Ou seja, a mesma proposta que o Three Arrows Capital exaltava antes de falir e causar bilhões em prejuízos.
Compreensivelmente, a comunidade recebeu a notícia com escárnio, com um usuário apontando que o CEO do novo fundo seria Sam Bankman-Fried, fundador da FTX.
Atualmente, o site da “3AC Ventures” afirma oferecer “retornos ajustados ao risco superiores sem alavancagem” e convida potenciais investidores a enviar um e-mail para eles para obter mais detalhes.
Embora o OPNX tenha milagrosamente conseguido contornar as multidões justificadamente furiosas e ganhar força, resta saber se o 3AC Ventures verá alguma oferta das partes interessadas. Mas a maior probabilidade é que os investidores continuem fazendo piadas.