Categorias Notícias

Homem é esfaqueado até a morte após realizar venda de Bitcoin em seu apartamento

Segundo o jornal TV 2, um homem foi brutalmente esfaqueado até a morte pouco depois de completar uma venda de Bitcoin no modo p2p, na qual o dinheiro era entregue em espécie na mão do vendedor. O crime teria acontecido nesta segunda-feira, 15 de outubro, no bairro Majorstuen em Oslo, capital da Noruega, provavelmente entre as 7:50 e as 12:10 pm. A vítima seria um norueguês de 24 anos.

Fontes do departamento de polícia de Oslo disseram que a vítima de assassinato havia, pouco antes do incidente, completado uma negociação de Bitcoin em seu apartamento, sem contudo conseguir identificar quem seria o suposto comprador e assassino. Grete Lien Metlid, líder do departamento de inteligência e unidade de investigações da polícia de Oslo, disse que a polícia está avaliando as informações prestadas pelas testemunhas mas se recusou a relacionar o crime diretamente com o comércio de Bitcoin enquanto a apuração não obter mais detalhes do ocorrido.

“Estamos familiarizados com depoimentos associando o crime ao comércio de Bitcoin, mas neste momento não forneceremos mais informações sobre a investigação”, disse Metlid, acrescentando que o departamento investiga “amplamente” e que “motivos econômicos” são sempre uma área primária de interesse para os investigadores. Até o momento não há suspeitos ou prisões executadas e, de acordo com relatos locais, analistas forenses continuaram a investigar a cena do crime ainda 3 dias após ter acontecido.

Outro crime envolvendo criptomoedas e violência veio a público esta semana, quando duas mulheres foram presas após conexão com a invasão de uma casa em março em Killingly, CT, em que as vítimas não foram apenas roubadas, mas também supostamente agredidas com o corpo de um revólver e atacadas com um bastão elétrico de gado por conta de uma disputa envolvendo uma conta com Bitcoin. No início deste ano, também houve um tiroteio no centro de Miami em conexão com um acordo de Bitcoin que deu errado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: HolyTransaction anuncia sua exchange de criptomoedas totalmente anônima

Leia também: Homem consegue desbloqueio de Porsche comprado do chefe da Minerworld

Leia também: Homem de 21 anos é preso por suposto roubo de US$1 milhão em criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.