Categorias Notícias

HODL nunca mais? Quantidade de Bitcoin em carteiras ativas está perto de recordes

Uma quantidade crescente de Bitcoin está sendo mantida por usuários individuais ativos, em vez de empresas e investidores de longo prazo, de acordo com novos dados da empresa de análise Chainalysis.

Anunciado nesta segunda-feira, 24 de setembro, a empresa de análise encontrou 4,8 milhões de Bitcoins, ou cerca de 32% do fornecimento de criptomoedas do protocolo (menos moedas perdidas), em carteiras pessoais com algum nível de atividade transacional em 31 de agosto. – época em que o mercado atingiu o pico – quando apenas 3,8 milhões de Bitcoins, ou 26%, estavam nas mãos de indivíduos.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, os números de agosto foram os segundos mais altos para as contas individuais registradas, e apenas ligeiramente abaixo da alta de julho de 4,95 milhões de Bitcoins, ou 33% de todas as moedas em circulação.

“Há mais pessoas que estão guardando criptomoedas pessoalmente”, disse Philip Gradwell, economista da Chainalysis.

Como resultado, Gradwell disse, “há uma oferta muito maior que é líquida. Muitas das pessoas que compraram este ano estão comprando quantidades menores”, acrescentando:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Eles estão prontos – se as coisas mudassem, [se] a oportunidade de gastá-lo surgisse – para realmente gastá-lo. Nós superamos o primeiro obstáculo da adoção, colocando o Bitcoin nas mãos das pessoas.”

Falando sobre esse potencial, Gradwell disse que as soluções técnicas para melhorar o Bitcoin – como a muito elogiada Lightning Network, que poderia permitir opções mais rápidas de processamento de pagamentos para comerciantes e provedores de serviços – podem fazer a balança decidir entre transacionar com Bitcoin ou sacar durante o próximo mercado em alta.

Com certeza, o Bitcoin ainda é predominantemente mantido como um investimento inativo, seja custodiado por uma instituição ou indivíduo, com 6,3 bilhões mantidos em contas que não possuem atividade em mais de um ano, segundo dados da Chainalysis.

Além disso, uma pessoa pode controlar múltiplas carteiras, de modo que os dados são um proxy imperfeito para a adoção e distribuição de Bitcoins.

E a oferta deflacionária da criptomoeda original e apreciação dramática em seus 10 anos de existência tendem a incentivar os usuários a manter, em vez de gastar, tudo o mais igual – muitos proponentes do Bitcoin veem isso como uma característica, não como um bug.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.