Categorias Notícias

Hashdex tenta aprovar seu ETF de criptomoedas nos Estados Unidos

Depois de aprovar 3 ETFs de criptomoedas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, a gestora Hashdex entrou na briga histórica para aprovar o primeiro ETF de criptoativos nos Estados Unidos.

A gestora brasileira espera aprovar junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, um ETF que investe em Bitcoin e outras sete criptomoedas.

Para isso, a Hashdex firmou uma parceria com a Victory Capital, uma gestora estadunidense. Agora, a Hashdex espera ter sucesso em uma disputa que já dura mais de quatro anos.

ETF de Bitcoin nos EUA

A liberação de um ETF de criptomoedas nos EUA é um dos assuntos mais comentados no mercado global de criptoativos. Isso porque uma aprovação poderia abrir caminhos para o preço do Bitcoin passar de US$ 100 mil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Hashdex, a proposta já foi encaminhada à SEC que deve analisar o pedido até o fim do ano.

Conforme informou em um comunicado, o produto deverá se chamar Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund. Como sugere o nome, o fundo vai acompanhar o Nasdaq Crypto Index (NCI).

O índice foi co-desenvolvido pela gestora brasileira e pela bolsa de valores dos EUA. Atualmente, é neste índice que o HASH11, primeiro ETF de criptomoedas aprovado pela CVM do Brasil, se baseia.

Hoje, oito criptoativos compõem o índice: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

Com a nova empreitada, a Hashdex busca oferecer a investidores estadunidenses ampla exposição aos criptoativos. A ideia é que o acesso às criptomoedas seja feito de forma acessível, segura, regulada e com mais liquidez.

“A Victory é uma gigante do mercado americano, com mais de US$ 150 bilhões sob gestão. Sabemos que o lançamento do produto é um grande passo para a Hashdex. Mas temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que esse desafio seja bem-sucedido”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.

A empresa noticiou que começaria a distribuir fundos nos Estados Unidos em parceria com a Victory Capital em julho.

Leia também: 4 criptomoedas para ficar de fora, segundo Ben Armstrong 

Leia também: Primeiro ETF de Ethereum da América Latina é lançado nesta quarta-feira (4)

Leia também: Uruguai e Colômbia avançam na regulamentação do Bitcoin; Brasil ficará para trás?

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.