Categorias Notícias

Hashdex pede cautela a investidores de criptomoedas durante alta

A gestora brasileira de criptomoedas Hashdex divulgou recentemente uma carta aos seus investidores. Nela, a empresa pediu cautela nesse momento de alta do mercado.

A criadora do primeiro índice de moedas digitais distribuído pela Nasdaq, o Hashdex Digital Assets Index (HDAI), lembrou dos riscos e da volatilidade desse mercado.

Por outro lado, reforçou sua confiança nos criptoativos e o crescimento expressivo do Bitcoin:

“A fenomenal escalada dos criptoativos e, notadamente, do Bitcoin, (…) deixa todos com a sensação de que deveriam ter investido mais, independentemente da parcela do capital já alocada na classe. Nessas horas, é importante ter em mente que, apesar de apresentar uma rentabilidade histórica fora de série, a classe dos criptoativos é muito mais volátil que qualquer outra. A queda de mais de 15% do Bitcoin em 24 horas poucos dias atrás foi um lembrete disso”, disse a gestora na carta.

Mercado volátil requer cautela

Com a alta histórica do Bitcoin, a Hashdex notou um crescimento substancial de aportes e de novos cotistas. De acordo com a gestora, o número de cotistas cresceu quase 25% desde o final de dezembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, a empresa resolveu enviar um comunicado aos investidores ressaltando a importância de ter cautela nesse momento.

Na carta, a Hashdex destacou dois princípios que são fundamentais para a empresa. O primeiro deles diz respeito ao tamanho da alocação em criptomoedas.

Segundo a gestora, o total investido em relação ao portfólio total deve ser de “apenas um dígito”. Ou seja, menos que 10%. Assim, mesmo em um cenário adverso, o investidor se sentirá confortável em manter as moedas digitais.

O segundo princípio destacado pela gestora aborda as perspectivas de investimento:

“Por mais que sejam tentadoras as oportunidade de buscar lucros rápidos nos momentos em que o mercado sobe tão aceleradamente, acertar o timing é extremamente difícil”, disse.

Além disso, recomendou que os investimentos em ativos digitais sejam feitos visando o longo prazo. Mais precisamente a empresa disse que o investimento deve ser feito “com horizontes de tempo de anos”.

Por fim, a Hashdex ressaltou que segue “extremamente confiante com o mercado de criptoativos no longo prazo”. A empresa afirmou ainda que as criptomoedas devem fazer parte de praticamente qualquer carteira de investimentos.

Leia também: Veterano dá 3 motivos para Ethereum disparar como o Bitcoin

Leia também: Relatório revela motivos por trás da alta do Bitcoin em 2021

Leia também: Alt season? NANO dispara 345% em 7 dias

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.