Categorias Notícias

Hashdex destaca baixa volatilidade do Bitcoin em carta mensal

O mês de junho foi bastante atípico para o Bitcoin. A baixa volatilidade do mercado deixou o preço do criptoativo praticamente estável. E esse movimento foi destaque na carta mensal enviada pela gestora Hashdex.

“Junho especificamente foi um mês atipicamente calmo no mercado de criptoativos. Ao longo de todo o mês, a classe teve um leve viés negativo com volatilidade bem baixa”, disse a gestora na carta.

Baixa volatilidade e viés de queda

A gestora é responsável pela gestão de três fundos de investimento em criptoativos. Na carta, ela destacou a baixa volatilidade do índice HDAI, que acompanhou o mercado.

“O HDAI fechou perto da mínima no mês, com queda de 5,1%. A volatilidade terminou o mês abaixo dos 30%, menos de metade da média histórica e de um quinto do maior valor atingido no ano”, destacou a Hashdex.

Além do índice, os fundos da gestora tiveram leves quedas em junho. O Voyager teve a maior baixa do período, com queda de 2,16%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em compensação, o desempenho dos fundos no semestre foi bastante satisfatório, com ganhos na casa de dois dígitos. Segundo a Hashdex, a alta do dólar no período contribuiu para isso

“Nossos fundos locais contaram, ainda, com a ajuda da forte valorização do dólar no período, o que contribuiu para os excelentes rendimentos de 14,3% do Discovery, 28,1% do Explorer e 66,1% do Voyager.”

Maior corretora do Brasil lista fundo Discovery

Recentemente, a Hashdex conseguiu ter um de seus fundos listados na XP Investimentos, maior corretora do Brasil. Trata-se do fundo Discovery, cujo valor mínimo de investimento é de R$ 500,00.

O fundo investe até 20% de seu patrimônio em criptoativos. Ao contrário dos outros dois, ele é aberto para qualquer investidor que deseje aplicar. A aplicação pode ser feita direto pela conta do cliente, sem ter que recorrer a assessores.

“( O Discovery) é o primeiro e único fundo de criptoativos acessível diretamente a clientes na maior plataforma de investimentos do Brasil”, destacou a Hashdex.

Leia também: Bitcoin está prestes a iniciar uma alta, aponta relatório

Leia também: Autor brasileiro acredita que Bitcoin pode chegar a US$ 50 mil no médio prazo

Leia também: Como analisar o gráfico do Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.