Categorias Notícias

Hashdex cria ferramenta para simular estratégias de investimento em criptomoedas

A Hashdex, gestora aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferecer exposição a fundos de investimento em criptomoedas, lançou uma nova ferramenta no mercado.

Segundo comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a ferramenta consegue simular o impacto de uma alocação de criptomoedas em diferentes portfólios.

“Por serem descorrelacionadas dos demais ativos, as criptomoedas podem agregar valor a um portfólio, melhorando a possibilidade de retorno sem aumentar significativamente o risco. Para que o investidor possa testar e entender o efeito destes ativos na sua carteira de investimentos, a gestora Hashdex criou a ferramenta”, destaca a empresa.

Como funciona

Conforme explica a Hashdex, utilizar o simulador é simples e intuitivo.

Portanto, basta que o investidor escolha uma das carteiras que representam diferentes perfis de investimento (conservador, moderado ou agressivo).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, ele também pode também customizar seu próprio portfólio de ativos escolhendo a alocação em cada uma das classes de ativos, de renda fixa ou renda variável.

Em seguida, basta clicar no botão simular e conferir na tela os resultados.

O simulador calcula o percentual de criptoativos que poderia ser adicionado à carteira selecionada sem aumentar seus riscos.

Além disso, apresenta um comparativo com estatísticas de performance para que o investidor consiga entender o efeito de uma pequena alocação em criptoativos.

Ferramenta útil para os mais receosos

A ferramenta ainda permite que investidor aumente ou diminua a alocação em criptoativos e visualize em tempo real qual seria o efeito na carteira.

O gestor de portfólios da Hashdex, João Marco Braga da Cunha, destaca que o simulador é didático:

“O simulador possui uma função didática, uma vez que ajuda o usuário a entender como as diferentes classes de ativos interagem e as consequentes combinações de risco e retorno históricos.”

Cunha ainda esclarece que “a ferramenta possui uma função prática de proporcionar àqueles que querem investir em criptoativos um norte em termos de qual nível de exposição tende a manter as suas métricas de risco estáveis”.

Assim, na ferramenta os criptoativos são representados pelo Hashdex Digital Assets Index (HDAI), índice criado pela gestora como referência ao mercado de criptomoedas e que é distribuído pela bolsa americana Nasdaq.

“A Hashdex defende que uma pequena alocação em cripto pode melhorar muito a performance de um portfólio, sem necessariamente aumentar o risco. Por isso nosso time de engenharia desenvolveu este simulador, com o objetivo de ajudar investidores em geral e Agentes Autônomos de Investimentos a entender visualmente o real impacto dos criptoativos no portfólio”, comenta Samir Kerbage, diretor de tecnologia da Hashdex.

Leia também: Conheça cinco bancos digitais que fornecem contas em Bitcoin no Brasil

Leia também: Fuja do dólar e diversifique, afirma Ray Dalio em evento

Leia também: Estabilidade do Bitcoin é uma “coisa boa”, afirma coproprietário do Bitcoin.org

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.