Categorias Notícias

Hard fork da Zcash origina criptomoeda Ycash; Usuários do ZEC já podem acessar novo token

Recentemente, a criptomoeda Zcash (ZEC) viu um hard fork dividir sua blockchain e criar uma nova criptomoeda, a Ycash, que da mesma forma que o Bitcoin, tem um suprimento total de 21 milhões de unidades. Segundo um tuíte da Ycash Foundation, o primeiro bloco da YCash foi minerado em 19 de julho, às 12:36:51 UTC. A Ycash fez hard fork da blockchain da Zcash na altura do bloco 570.000 e é independente tanto da Electric Coin Company, empresa por trás da Zcash, e quanto da Zcash Foundation.

O projeto Ycash foi anunciado pela primeira vez em abril, quando o membro da sua equipe Howard Loo revelou em um fórum o lançamento do primeiro fork amigável da blockchain da Zcash. De acordo com o post, o projeto Ycash tem objetivo de restaurar um objetivo – mineração em hardware de commodity – que, segundo eles, “teria sido largamente abandonado na blockchain da Zcash”.

Como mostra a Cointelegraph, em post publicado no site oficial do projeto, a equipe da Ycash explica que a criptomoeda é construída sobre o código da Zcash e tem histórico de blockchain compartilhado similar ao da Zcash, o que significa que cada usuário no controle de chaves privadas da Zcash a partir da altura do bloco é capaz de usar essas chaves privadas para acessar o mesmo número de Ycash.

O post diz que quase 90% do total de 21 milhões de criptomoedas Ycash serão distribuídas através do processo de mineração, enquanto 5%, começando na altura de 570.000, estão indo para o Ycash Development Fund, que é administrado pela Ycash Foudation.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A equipe da Ycash também anunciou que possivelmente no mês de outubro, implementará uma mudança em seu algoritmo para permitir a mineração em hardwares básico como CPUs ou GPUs. Abordagens como RandomX, ProgPoW, são atualmente avaliadas.

Para resgatar suas criptomoedas Ycash, caso você tenha tido posse de Zcash no momento em que o hard fork ocorreu, descrito no início deste artigo, você deve acessar a carteira oficial do projeto, a única até o momento, e, por meio de sua chave privada Zcash, acessar os fundos. No caso de fundos custodiados em serviços de terceiros, como exchanges por exemplo, é necessário contatar a empresa para entender o procedimento.

Leia também: Primeiro hard fork da Zcash é concluído com sucesso

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.