Notícias

Hackers clonam plataforma PagueComBitcoin e empresa alerta usuários

A Citar Tech é a empresa por trás de diversas iniciativas na esfera de criptomoedas, como o cartão recarregável com Bitcoin chamado Opey e a plataforma de compra com BTC chamada PagueComBitcoin.

Sobre a segunda plataforma, o grupo encaminhou um comunicado aos seus clientes nesta sexta-feira, 03 de abril, após hackers clonarem o domínio antigo com intuito de realizar ataques de phishing.

Mais um phishing

De acordo com o comunicado emitido pela empresa, a Citar tech foi avisada por cliente sobre a existência do clone da antiga plataforma, que utiliza o domínio paguebtc.com. Esta versão não é mais utilizada desde janeiro deste ano.

A Citar Tech informou que já avisou ao serviço de hospedagem responsável pelo clone por meio de suas equipes técnica e jurídica, além de pedir que o clone seja retirado de resultados de buscas em ferramentas como o Google. Porém, a empresa afirma que ainda não obteve retorno.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Também foram feitos os procedimentos de aviso de fraude perante ao Icann, Webhosting e as principais listas de anti phishing mundiais. Nesses casos, também não houve resposta ou ação das empresas, razão pela qual a Citar Tech resolveu recorrer à via judicial para agilizar a tomada de decisões, minimizando os danos aos seus clientes.

O CriptoFácil conversou com Thiago Caminha, Gerente de Novos Negócios e Aquisições da Citar Tech, para entender melhor o cenário. Caminha afirmou que a urgência surgiu do fato de já existirem clientes lesados, acrescentando:

“O que está acontecendo agora é que o usuário procura pela PagueComBitcoin no Google e outros sites de busca, e acaba acessando esse clone porque ele está bem ranqueado. Algumas pessoas foram lesadas e, pelo que pudemos verificar até o momento, as pessoas que reportaram o problema não eram clientes ativos nossos. Estamos trabalhando com a hipótese de que o pessoal está procurando pela PagueComBitcoin por conta de referências a plataformas antigas, principalmente ligadas a tutoriais no Youtube. Esses lesados entraram em contato com a gente, porque no rodapé do clone consta o nosso e-mail de suporte, logo ao lado de um card do Facebook que já mostra a nova identidade visual da plataforma nova.”

Aos usuários da PagueComBitcoin, é importante ter atenção nos meios de comunicação oficiais da plataforma, estes disponibilizados abaixo:

  • Site: https://paguecombticoin.com
  • Facebook: https://www.facebook.com/paguecombitcoin
  • Instagram: @PagueComBitcoin
  • Twitter: @paguecombticoin
  • E-mail: info@paguecombitcoin.com

Leia também: Hackers atacam roteadores para divulgar site falso sobre Covid-19 e roubar carteiras de criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.