Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Hackers

Hackers atacam roteadores para divulgar site falso sobre Covid-19 e roubar carteiras de criptomoedas

  • Por Lorena Amaro
  • - 29/03/2020
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Hackers atacam roteadores para divulgar site falso sobre Covid-19 e roubar carteiras de criptomoedas

Um novo ataque virtual está usando o Coronavírus para instalar uma praga digital nos computadores com o intuito de roubar diversas informações, como senhas, históricos de navegação, cookies e carteiras de criptomoedas.

De acordo com o portal de notícias G1, que noticiou sobre o golpe nesta quarta-feira, 25 de março, os especialistas do “Bleeping Computer”, que analisaram o golpe, afirmaram que os hackers estão atacando os equipamentos roteadores de internet. Os criminosos trocam uma configuração do aparelho para controlar o DNS (sigla em inglês para Sistema de Nomes de Domínio) da internet. Com isto, os hackers direcionam automaticamente os usuários do Windows a sites falsos que pedem a instalação de um programa que promete informar sobre a Covid-19. 

Ao baixar o programa, a vítima permite a entrada no código malicioso Vidar, que é programado para roubar os dados do computador. Após o ataque, é necessário realizar um reset do roteador, que irá restaurar as configurações de fábrica no equipamento.

Embora ainda não se saiba ao certo como essa invasão aos roteadores acontece, os especialistas afirmam que equipamentos com senhas fracas e com o recurso de administração remota ativado podem ser mais facilmente atacados. Desta forma, recomenda-se manter o roteador com o firmware atualizado e criar uma “senha forte”. Além disso, os roteadores antigos que não recebem mais atualizações dos fabricantes também são mais vulneráveis. 

O novo ataque se utiliza do processo de verificação de internet que é feito sempre que o Windows se conecta a uma rede. Esse processo é feito em uma página específica definida pelo Windows. E é esta a página usada pelos criminosos para o redirecionamento malicioso.

Leia também: Hackers roubam mais de 200 mil XRP com extensão maliciosa no Google Docs

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.