Categorias Notícias

Hackers ameaçam Disney e querem Bitcoin por filme inédito

Está na moda cyber criminosos pedirem Bitcoins como forma de pagamento na capitalização de seus crimes, agora a chantagem está em cima da Disney. Segundo o CEO Robert Iger em uma declaração aos funcionários feita ontem (15/05/17) ele afirma que um grupo de hackers dizem ter roubado um filme ainda inédito da Walt Disney Co. e ameaçam a libera-lo online a menos que a empresa pague um resgate.

O anúncio feito durante um Town Hall da divisão ABC News da Disney desta segunda-feira (15/05), justamente onde o tema em pauta era o da pirataria. Iger completou seu pronunciamento dizendo que a Disney não pagaria o tal resgate. Sem dizer o quanto estava sendo exigido, Iger disse que o resgate deveria ser entregue em bitcoin.

Não temos informação que filme esta em questão. Mas sabemos de antemão que os dois únicos títulos da Disney para lançamento mais próximo são “Piratas do Caribe: Dead Men Tell No Tales” e “Carros 3”. Ambos são títulos de franquia de grande orçamento que deverão render mais de US $ 500 milhões na bilheteria mundial. Se eles fossem lançados on-line antes de chegarem aos cinemas, isso seria um golpe significativo para o negócio cinematográfico da Disney.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um fato parecido que aconteceu recentemente foi com a Netflix e seu lançamento do seriado “Orange is the New Black” onde também foi ameaçado ou teria os 10 dos primeiros episódios disponibilizados on-line antes do lançamento oficial. A Netflix não fez acordo e os episódios estão aí on-line em formato torrent para serem baixados causando de certa maneira uma perda de receita por parte da Netflix.

As empresas cinematográficas estão sob ataque constante quando falamos de pirataria, e agora com este modelo de negócio estabelecido e consolidado pelo Rasonware WannaCry, muitos outros terão problemas. É óbvio que eles precisam repensar como armazenaram e como farão a produção dos filmes para evitarem cair em novos golpes futuros.

Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.