Colunistas

Habilidades importantes para trabalhar na Web3

O mercado Web3 vem ganhando espaço no mercado e recebe um crescimento que é impossível passar despercebido por amantes de tecnologia, finanças e do digital. Sendo assim, diversas áreas e habilidades estão ganhando espaço e são ótimas nichos de trabalho. Dessa forma, vamos ver as habilidades mais importantes para se saber se você deseja trabalhar com esse mercado.

Web3 é a nova era da internet onde a descentralização comanda todo o processo, todos os usuários podem fazer parte de projetos, são verdadeiramente donos dos seus arquivos, dados, imagens e tudo mais presente na internet. Sendo assim, existem diversos setores e áreas, a Web3 é um sistema complexo e completo.

1- Desenvolvedor blockchain

Os principais desenvolvedores de blockchain criam protocolos e arquiteturas para blockchains. Além disso, projetam e implantam uma rede de segurança. Para se tornar um desenvolvedor de blockchain, você deve obter uma compreensão sólida de como o blockchain funciona e ter excelentes habilidades em programação e implementação de criptografia.

Por fim, você deve conseguir manipular diferentes estruturas de dados. Também é possível exigir uma carreira centrada em uma arquitetura blockchain específica, por ex. Blockchain pública, privada, consorcia e híbrida.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

2- Assessoria jurídica

Como um campo emergente, as implicações legais de muitos aplicativos e iniciativas web3 não são claros. Para advogados e consultores jurídicos, é uma área de oportunidade, desde a incorporação de entidades legais web3 e DAO, até a propriedade de NFT e direitos de propriedade intelectual, até implicações fiscais.

3- Moderador de comunidade

A comunidade é a força motriz por trás da empresa web3. Os canais Discord e Telegram lideram o caminho aqui. Dessa forma, caso você queira iniciar uma carreira na construção e gestão de comunidades. Nesse caso, você deve aprender a criar servidores e canais para focar em temas específicos e realizar eventos ao vivo, entre muitas outras funcionalidades que essas plataformas oferecem.

Por fim, é necessário também deve ficar de olho nas tendências do DAO e nas formas de se envolver com a comunidade com brindes, airdrops e muito mais.

4- Programador de Smart Contracts

Os contratos inteligentes são a base da blockchain, sem eles nada disso seria possível existir. Dessa forma, programadores que entendam das linguagens de smart contracts como, por exemplo, solidity na rede Ethereum são muito importantes para esse ambiente.

Os contratos inteligentes Solidity funcionam em várias plataformas. A plataforma mais famosa é a Ethereum. Outras blockchains com tecnologia Solidity incluem Polygon e avalanche. Entetanto, existem outras linguagens como a Rust que também é usada para smart contracts.

5- Desenvolver websites e front end

Basicamente qualquer forma de desenvolvimento para interface de usuário é muito importante nessa nova internet. Aliás, sem uma interface atraente, os usuários não te interessarão por usar o protocolo. Sendo assim, para que a Web3 se torne popular, os desenvolvedores e designers precisam melhorar as interfaces do usuário (UI) e as experiências do usuário (UX) de aplicativos descentralizados, trabalhando continuamente com os clientes em mente.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Celsius pede adiamento do seu julgamento de falência para 10 de janeiro 

Leia também: Venda seu Bitcoin agora, diz famoso analista

Leia também: Entenda por que essa criptomoeda desconhecida saltou 180% em 7 dias, atingindo ATH 

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.