Games

GTA 6 pode adotar modelo play-to-earn com criptomoedas

No mundo acelerado dos jogos eletrônicos, uma notícia tem chamado atenção: rumores sugerem que a próxima versão do icônico jogo Grand Theft Auto, o GTA 6, pode adotar um modelo de jogo play-to-earn que permitiria aos jogadores ganhar criptomoedas na vida real.

O rumor, que começou a circular em postagens de redes sociais, diz respeito ao próximo título da série, supostamente previsto para lançamento em 2024. O jogo, desenvolvido pela Rockstar Games, pode introduzir recursos de tecnologia blockchain, permitindo a conversão de valores ganhos durante o jogo em dinheiro real.

Embora os detalhes específicos sobre a mecânica de jogo e as possíveis microtransações ainda sejam desconhecidos, especialistas da indústria sugerem que a implementação do sistema play-to-earn no GTA 6 poderia incluir recompensas em criptomoedas, potencialmente revolucionando a maneira como os jogadores interagem e lucram com o jogo.

GTA 6 play-to-earn?

A Rockstar Games, até o momento, não comentou sobre o suposto sistema de recompensa em criptomoedas. No entanto, a desenvolvedora confirmou previamente que o desenvolvimento do GTA 6 está em andamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A versão anterior do jogo, GTA 5, permitia que os jogadores participassem de mercados de ações fictícios dentro do jogo, proporcionando um grau de interação financeira. A possibilidade de introduzir transações mais sofisticadas usando criptomoedas no GTA 6 poderia ser uma progressão natural.

Os rumores surgiram por meio de comentários de desenvolvedores de games que estariam ligados ao jogo e também supostas parcerias em andamento feitas pela Rockstar Games com players que atuam ligando o mercado financeiro tradicional com o mercado cripto.

Embora ainda não haja uma data de lançamento oficial para o GTA 6, especula-se que ele seja lançado para os consoles PS5 e Xbox Series X/S. Seu lançamento para consoles de gerações anteriores não está confirmado.

Relatórios recentes sugerem que o GTA 6 poderia ser o videogame mais caro já produzido, com um orçamento estimado em até 2 bilhões de dólares. Enquanto isso, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar, afirmou que a desenvolvedora busca “nada menos que a perfeição”.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.