Categorias Notícias

Grupo Bitcoin Banco lança novo criptoativo

Anúncio do novo criptoativo BR2EX foi feito através das redes sociais da exchange NegocieCoins

Na noite desta quarta-feira, 15 de maio, a NegocieCoins, exchange do Grupo Bitcoin Banco, anunciou nas redes sociais o lançamento de um novo criptoativo.

O BR2EX será uma criptomoeda com lastro no ouro, segundo o anúncio realizado:

“Conheça a nova moeda: BR2EX. A estabilidade dela consiste no fato de que seu lastro está reforçado no ouro, apresentando-se como uma nova modalidade para arbitragem e garantindo segurança nas operações e negócios em que ela é empregada.”

O criptoativo já encontra-se disponível para compra na NegocieCoins Express.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Blockchain própria

O BR2EX possui uma blockchain própria chamada de “CLO Blockchain”, que já possui um block explorer público.

O protocolo escolhido foi o PoA (Proof of Authority, ou prova de algoritmo em tradução livre) – originalmente proposto como parte do ecossistema Ethereum para redes privadas – que consiste em uma família de algoritmos de consenso para blockchains permissionadas com performance otimizada.

O algoritmo conta originalmente com um conjunto de 10 nós confiáveis chamados de autoridades. Cada autoridade é identificada por um ID único. No momento atual, 10 nós possuem a autoridade de criação e validação de novos blocos. Dos 10, seis são de propriedade do emissor e quatro deles são escolhidos de forma randômica ou aleatória.

Seu lastro reforçado no ouro

Um dos trechos do anúncio que mais chamam a atenção é o fato desta criptomoeda, com característica diferenciada e por isso denominada de Soft Stablecoin, possuir lastro baseado na movimentação captada dentro das exchanges parceiras, lastro este que é reforçado por uma espécie de “fundo garantidor” baseado no ouro.

Segundo o grupo, o objetivo da BR2EX é “criar uma moeda virtual como meio de troca nas plataformas com valor estável e confiável”. Como a moeda virtual, a sua segurança e estabilidade estão ancoradas na força da reserva em ouro.

Faz-se então necessária uma prova de solvência para demonstrar a existência da reserva do metal precioso.

Em conversa exclusiva com o CriptoFácil, o Grupo Bitcoin Banco declarou:

“A quantidade de ativos em ouro, utilizada para reforçar o lastro da criptomoeda emitida em um determinado momento, será transparente, publicamente acessíveis na blockchain e terá confirmação confiável, por meio de instituições independentes, auditores e consultores especializados no mercado de metais preciosos. O ouro será depositado na Suíça, em instituição financeira confiável, e serão emitidos títulos de ouro. A auditoria irá disponibilizar, periodicamente, a quantidade e o valor de títulos emitidos, o que ficará disponível na web.”

Preço do BR2EX

Em consulta ao Icoinomia, índice de preços multi-moeda, o CriptoFácil notou que o preço da nova moeda do Grupo Bitcoin Banco já está sendo exibido.

Leia também: NegocieCoins responde acusações sobre volume falso

Compartilhar
Paulo Aragão

Economista, empreendedor, Vascaíno e apaixonado por criptomoedas. Acredita que o futuro é descentralizado e que estamos no caminho certo. Me siga no twitter: https://twitter.com/paulo_aragao

This website uses cookies.