Categorias Notícias

Grupo Bitcoin Banco emite nota sobre a polêmica envolvendo criptomoeda LeaxCoin

No final da semana passada, a LeaxCoin, criptomoeda que até então recebia o apoio do Bitcoin Banco de Curitiba, sofreu uma grande desvalorização. O preço caiu incríveis 99%, saindo de R$ 3,60 para míseros R$ 0,03. Isso em apenas 24 horas.

A queda livre no preço fez parte de uma série de polêmicas envolvendo a LeaxCoin. A criptomoeda foi retirada da lista de ativos negociados na exchange 3xbit, o que impediu os usuários de depositarem suas moedas para venda antes da queda em massa.

Por conta dos transtornos envolvidos, o Bitcoin Banco soltou uma nota acerca do episódio. De acordo com o Banco, informações que colocaram em xeque a credibilidade do projeto, levando a instituição a prosseguir com um novo projeto. A nota também afirma que o Banco irá ressarcir os clientes que tiveram prejuízos com a LeaxCoin a partir desta terça-feira, 19 de fevereiro.

O Criptomoedas Fácil teve acesso ao documento, cuja íntegra pode ser conferida logo abaixo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nota de esclarecimento

O Grupo Bitcoin Banco passou a apoiar e acreditar no conceito Leax, projeto trazido ao grupo através de um de seus maiores investidores, MIKSZA INCORPORADORA E CONSTRUTORA DE IMÓVEIS LTDA. No decorrer do tempo, surgiram algumas informações que afetaram a credibilidade do projeto Leax.

O Grupo Bitcoin Banco é uma organização que preza pela transparência e pela comprovação de informações em todos os negócios que realiza. Para tanto, tem desenvolvido diversas ferramentas e métodos para atingir essa finalidade. Após constatar que a credibilidade da Leax não poderia ser comprovada, o Grupo Bitcoin encontrou uma maneira de prosseguir com um projeto novo, mantendo as boas idealizações, acrescentando-lhe algumas melhorias.

Esse procedimento se encontra momentaneamente suspenso, até que seja obtida uma autorização judicial.

O principal foco do Bitcoin Banco é popularizar as criptomoedas através das pessoas. E sabemos que isso só acontecerá através de um relacionamento transparente e forte. Sendo assim, e enquanto não obtemos um provimento judicial, asseguramos aos nossos clientes que assumiremos eventuais prejuízos junto aqueles que adquiriram o token com BRL em nossa plataforma, e os reembolsaremos mediante troca com Bitcoin, resguardando o direito daqueles que, eventualmente, tenham interesse em permanecer com o token Leax. As trocas de Leax por Bitcoin serão feitas caso a caso, a partir de 19 de fevereiro.

Será restituído a esses clientes o valor despendido à época da aquisição adicionado agio de 5% para cada Leax adquirida, até às 15h do dia 18/02/2019, na plataforma da Negociecoins. Os clientes do Bitcoin Banco terão todas as condições e valores dos contratos mantidos, apenas substituídos por bitcoin, se assim for do seu interesse.Para os clientes que têm nos procurado perguntando e sugerindo nossa moeda, saibam que em breve apresentaremos nossa própria tecnologia, com blockchain própria, documentação idônea e todo tipo de informação que traga segurança comprovada aos nossos clientes.

Maiores esclarecimentos deverão ser solicitados no email info@btc-banco.com ou telefone 041 3073-0249 de segunda a sexta feira das 9h as 12h e das 13h as 18h.

Equipe Grupo Bitcoin Banco

Atualização às 19:00: Em aditamento à nota anterior, o GBB vem à público, em especial perante os clientes do Bitcoin Banco, registrar que serão mantidas todas as condições contratuais, e que a permuta por Bitcoin será honrada se, e somente se, esta possibilidade estiver prevista em cláusula contratual, como são os casos do produto LeaxCombo. Esta nota cancela e substitui a anterior, naquilo que for contrário.

Leia também: Controladora do Bitcoin Banco investe em criptoativo que pode revolucionar o setor bancário

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.