Categorias Notícias

Grandes eventos focados em criptomoedas abalaram o mês de novembro no Brasil

Neste último mês de novembro, ocorreram dois eventos bastante importantes para o setor de criptoeconomia no país: o Fórum Blockmaster, em São Paulo, e a tradicional BitConf, em Fortaleza. Com um fluxo de mais de mil pessoas durante os quatro dias, cada evento com dois dias, o público pôde presenciar o crescimento do mercado e o lançamento de novos produtos e serviços. Confira!

Fórum Blockmaster

Nos dias 12 e 13 de novembro, a Fecomercio – SP recebeu mais de 900 pessoas no Fórum Blockmaster. Com foco no conteúdo de qualidade, o evento trouxe empresas já conhecidas do grande público e projetos novos que pretendem revolucionar suas respectivas áreas.

Com destaque para os palestrantes internacionais que vieram diretamente do Crypto Valley, região na Suíça que representa uma das áreas mais avançadas em termos de debates e de produção de inovações em blockchain, o evento contou ainda com uma praça de alimentação que aceitava criptomoedas (por meio da solução trazida pela brancryp), três palcos simultâneos nos quais além da interação maior dos palestrantes com o público, dava a oportunidade do espectador montar sua própria programação de acordo com seu interesse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além dos palestrantes internacionais, também marcaram presença alguns nomes de peso do cenário nacional. Luiz Calado, ex-economista chefe da exchange Mercado Bitcoin, por exemplo, fez uma apresentação e na mesma ocasião foi anunciado como CEO da Braziliex.

Também ocorreu o lançamento de alguns produtos voltados para os entusiastas do ecossistema. No evento, o grupo Citar apresentou seu cartão OPEY. Em evento fechado, a Atlas lançou seu gitf card, bem parecido à solução já apresentada e usada pela CoinWise em eventos como o da Manual Blockchain, por exemplo. E por fim, mas não menos importante, as famosas happy socks chegaram ao universo das criptomoedas fazendo os pés do público por meio da Cripto Planet.

Bitconf Summer Edition

Nos dias 16 e 17 de novembro, a já tradicional conferência da comunidade de criptomoedas brasileira chegou à sua primeira Summer Edition (edição de verão). Com público aquém do esperado, ela não deixou isso atrapalhar. Com o intuito de ser uma conferência para a comunidade de criptomoedas brasileira, muitos atores, que só se conheciam pela internet, tiveram a oportunidade de se encontrar pessoalmente.

Com destaque para a BitRecife, que levou 50 unidades da Ledger Nano S do único revendedor oficial da América Latina, a KriptoBR, demonstrando uma preocupação maior que as exchanges vêm tendo em ensinar seus clientes.

O anúncio da compra da TrocaNinja pela 3xBit e a apresentação da plataforma Anubis Exchange para a comunidade, trouxeram um ar de boas novas para o setor.

Além delas, a CoinBene, no país desde o começo do ano, teve sua primeira oportunidade de se apresentar à comunidade. Com uma palestra da Raquel Vaz, antiga colaboradora da Mercado Bitcoin, a corretora conseguiu mostrar um pouco que o Bitcoin é só o começo e que os ativos digitais são muito mais que moedas.

Compartilhar

This website uses cookies.