Governo das Filipinas aprova registro de duas Exchanges no país

O Banco Central das Filipinas aprovou o registro de duas exchanges de bitcoins no país, após a introdução da legislação para regular as operações de trocas de cripotomoedas na nação filipina.

De acordo com o jornal local “PhilStar“, o governador do Bangko Sentral Pilipinas (BSP), Nestor Espenilla Jr., aprovou as duas exchanges para operar no país. Onde em uma conferência de tecnologia financeira não revelou os nomes das empresas recém-aprovadas, ele apenas acrescentou que “as empresas têm raízes internacionais e estão expandindo operações localmente no país”.

O banco central filipino lançou novas diretrizes regulatórias para intercâmbio de bitcoins em fevereiro deste ano. Antes de definir as “Diretrizes para trocas de moeda virtual (VC)”, o banco central anteriormente classificou as casas de câmbio de criptomoedas como empresas de remessa. Onde as empresas, terão que preencher diversos requisitos para obter o “Certificado ou Registro” (COR) para operar como uma exchange aprovada.

O rápido crescimento do setor de bitcoin nas Filipinas, foi o principal fator para o banco central regulamentar a indústria. Filipinas é o terceiro maior receptor de remessas do mundo, com cerca de US $ 30 bilhões – cerca de 10% do PIB do país – como remessa em 2015.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O governador do banco central revelou ainda que os volumes de negociação de bitcoin no país, triplicaram para US$ 6 milhões por mês em comparação com a média de US$ 2 milhões por mês em 2016.

O Governador Espenilla, disse:

Vimos um rápido aumento na trajetória da adoção de bitcoin. É por isso que decidimos, permitir que as exchanges se registrem para poder operar no país. Após a aprovação, as empresas serão obrigadas a enviar relatórios trimestrais de volumes totais e valor das moedas virtuais transacionadas em suas plataformas, e demonstrações financeiras obrigatórias que devem ser apresentadas anualmente, além de serem auditadas. Qualquer violação dos requisitos trará penalidades, incluindo desqualificação e cancelamento do registro.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.