Categorias Notícias

Governo da Coreia do Sul inicia treinamento de blockchain com mais de 40 profissionais

A Coreia do Sul iniciou um treinamento de seis meses para transformar 42 candidatos em “especialistas em blockchain”, informou a mídia local na última segunda-feira, 3 de setembro.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, com o objetivo de aumentar a disponibilidade de profissionais qualificados na crescente economia blockchain da Coreia do Sul, o curso é o resultado de uma parceria entre o Ministério de Tecnologia e ICT, a Korean Standards Association (KSA) e a Waltonchain, startup de blockchain e IoT de Hong Kong.

O curso se concentrará em preparar os participantes para um emprego “imediato” após a conclusão em janeiro de 2019.

“Forneceremos um suporte único para empregos e negócios, bem como educação para a formação profissional de funcionários, e fortaleceremos a construção de um ecossistema de blockchain saudável”, disse Wang Sang Hyeong, secretário-geral da Waltonchain.

A medida faz parte de um gigantesco programa de investimentos do governo sul-coreano que vai além de 2023. Como relatou a Cointelegraph, o investimento em blockchain e tecnologias inovadoras relacionadas, como inteligência artificial (AI), deverá ultrapassar US$4,4 bilhões no ano que vem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um amplo projeto de treinamento de jovens patrocinado pelo governo também está em andamento, com autoridades explicando a necessidade de preencher lacunas no emergente setor de inovação e, ao mesmo tempo, combater o desemprego.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.